Entretenimento



Criança novamente

Empolgado com "No Limite", André Marques afirma: "Estou me sentindo como quando comecei em Malhação"

Apesar de estar completando 27 anos na Globo, ele afirma que o desafio de comandar o reality é enorme

04/05/2021 - 11h10min


Paula Chidiac
Divulgação / Globo
Programa tem estreia marcada para o dia 11 de maio, após a novela "Império"

Faltando oito dias para o início da exibição da nova temporada de No Limite, o apresentador do programa André Marques adiantou nesta segunda-feira (3) que os participantes já estão acampados e passando por perrengues. Em coletiva de imprensa, o ator pontuou que apesar de estar completando 27 anos na Globo — totalizando 30 anos de carreira —, o desafio de comandar o reality show é enorme.

— Eu estava conversando ontem com a Raquel, minha empresária, e disse: "Cara, eu estou me sentindo aqui igualzinho quando comecei Malhação (1995)", porque eu era criança, tinha 14 anos. E era novidade, chegava no Projac (atual Estúdios Globo), via a dona Nair Belo, John Herbert... comecei a ficar muito impressionado com aquilo. Com o tempo a gente vai conhecendo todo mundo, mas aqui eu estou me sentindo meio criança novamente de emoção. Acho que o que move nosso trabalho são os desafios e emoções que os desafios trazem para você. Estou com tesão de adolescente, feliz — afirma. 

A notícia de que foi selecionado para apresentar a competição de sobrevivência veio após uma brincadeira do diretor de Variedades da Globo, Boninho. Na época, ele ligou para o ator dizendo que ele "só faz merda" e afirmou que iria tirá-lo do É de Casa. Em outra ocasião, quando o então jurado do The Voice Kids estava em um local sem sinal de celular, foi informado que o chefe queria conversar com ele. Depois de receber outra bronca de brincadeira, Boninho anunciou que ele havia sido escolhido para comandar o No Limite.

— Eu fiquei muito emocionado, quando eu soube pela imprensa que iriam fazer eu falei "adoraria fazer esse programa", porque sou "fanzaço". Eu estava fazendo o The Voice+ na época e eu encontrei nos corredores o Boninho, a Angélica e falei: "Pô, eu podia fazer esse programa, né". Eu tinha vontade, mas não passou na minha cabeça a possibilidade de ser convidado, porque eu estava no The Voice+, depois no The Voice Kids e faço o É de Casa. (...)  Quando tive a notícia, fiquei emocionado, parecia uma cabrita desmamada — contou Marques.

A quinta temporada do reality show será exibida logo após a novela Império, na Globo, e terá um elenco formado por 16 ex-BBBs. Primeiro, os jogadores serão divididos em duas tribos, Carcará e Calango, cada qual com o seu acampamento. As equipes disputam uma prova de privilégio, que vai tornar a vida do time vencedor mais fácil. Em outro momento, lutam por uma imunidade, que garante a permanência dos participantes daquela tribo em mais um ciclo no jogo.  A equipe perdedora, por sua vez,  vai direto para o portal, onde precisam votar para eliminar um competidor.

O reality show exige condicionamento não apenas dos participantes, mas também da equipe. Já com o rosto vermelho do sol, o ator explicou que começou a comer melhor e a caminhar frequentemente cerca de 10 dias antes do início das gravações. Quanto aos competidores, avalia que, às vezes, uma mente bem equilibrada e controlada pode vencer uma pessoa que se respalda somente em força física.

— Se eu soubesse o nível da parada, eu tinha começado a me preparar quando o Boninho me convidou. Mas acho que isso valoriza mais ainda a força, a determinação e a convivência que os participantes vivem aqui. Não tem moleza. A gente está no sol gravando o dia inteiro. Estão no acampamento com sol, chuva, frio. Na próxima edição acho que vou começar uns 30 (dias antes) — disse.

Questionado sobre quais iguarias exóticas os participantes terão de provar — nas edições anteriores foram apresentados olho de cabra e vermes vivos — Marques disse que ainda não tem detalhes. Segundo ele, tudo o que recebe é um roteiro básico durante a noite, e no dia seguinte sai para apresentar o reality. Na sua avaliação, isso faz com que ele tenha reações mais espontâneas, levando sustos tanto quanto os espectadores. 

Marques também está empolgado com a ideia de gravar fora do estúdio. Ele explicou que ficou empolgado com o programa justamente por representar um trabalho totalmente novo para ele. 

— Quando você sai da sua zona de conforto você tem uma dificuldade, (...) e você descobre uma força sua que você acha que tem mas às vezes tem dificuldade de exercer ou é muito maior do que você achava que tinha — afirmou.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias