Entretenimento



Convite

Ex-BBB Gilberto diz que quer chefiar Banco Central, que responde: "Ficaremos alegres em contar com o seu vigor"

Pernambucano vai fazer um PhD em Economia nos Estados Unidos

09/05/2021 - 14h38min


GZH
GZH
João Cotta / Globo
Doutorando em Economia foi eliminado na semifinal do "BBB 21"

Eliminado na semifinal do Big Brother Brasil 21, o doutorando em Economia Gilberto continua fazendo sucesso aqui fora. O ex-brother comentou nesta sexta-feira (7) em entrevista ao #RedeBBB que gostaria de ser presidente do Banco Central (BC). Nas redes sociais, a autarquia comemorou o sonho do pernambucano.

"Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?", convidou a instituição em uma publicação no Twitter.

O presidente do BC é indicado pelo presidente da República e o nome precisa passar pela aprovação do Senado. O mandato é de 3 anos, que pode ser renovado se assim for decidido pela casa legislativa. Já os oito diretores da autarquia também são indicados pelo chefe do Executivo federal.

Sonhando alto

No final de 2020, Gilberto tinha dois objetivos principais: ser aprovado em uma das seleções para o PhD nos Estados Unidos e participar do reality show. Já tendo alcançado ambas as ambições, ele revelou ao #RedeBBB que continua sonhando alto.

(Gostaria de) ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar — explicou.

O pernambucano também disse que já havia pensado sobre o assunto, mas tinha outras prioridades.

— Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade — contou.

Apesar de continuar avançando nos estudos, ele disse que ainda não se vê capaz de assumir um cargo desse nível e que ainda vai precisar se capacitar muito para poder focar no próximo sonho.

— Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo — finalizou.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias