Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

08/05/2021 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

Valorize e respeite as pessoas que acompanham você nesta parte do caminho, pois, sem a ajuda delas tudo beiraria a impossibilidade. É com elas que o caminho, no mínimo, se torna muito mais leve e alegre. Em frente.

A alegria é uma virtude que há de ser exaltada, mas não ao ponto de fazer você cometer tolices imprudentes. A alegria é sintonia fina com a profundeza eterna do espírito, e não há de ser confundida com imprudência.

O melhor que você pode fazer agora é buscar as companhias adequadas para compartilhar sua alegria, porque, você sabe, prazer compartilhado é também prazer multiplicado. Nada melhor do que isso a fazer agora. 

Sem preocupações, ou pelo menos, sem se exceder nas preocupações, siga em frente reivindicando seu direito à experimentação da alegria e da leveza. Porém, não espere aplausos por isso, as pessoas são invejosas. São mesmo. 

Essas boas ideias que fluem através de sua alma precisam ser provadas no campo prático, porque se não puderem ser postas em marcha de imediato, o melhor a fazer é não perder nem mais um segundo com elas. É assim. 

Apesar de que as coisas não estão do jeito que você gostaria, mesmo assim seria melhor sua alma não gastar nem um segundo com queixas, porque essas se tornariam desmedidas. Há coisas interessantes em marcha. Observe.

Para sua alma, é bastante fácil se relacionar com qualquer tipo de pessoa. Porém, isso não significa que você deva seguir o exemplo de qualquer uma delas, pelo contrário, você deve escolher a dedo suas referências. 

É bastante difícil, e requer coragem, celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio. Porém, esse é um esforço no qual vale a pena investir, mesmo que para isso você tenha de guerrear contra todos os demônios.

Há muita coisa para fazer, muita tarefa para resolver, e o melhor que você pode fazer diante desse cenário é encarar o trabalho com alegria e leveza, sem se preocupar com os resultados. Como se fosse uma brincadeira.

A seriedade e a leveza devem andar de mãos juntas, porque de outra maneira você teria de colocar uma máscara de severidade e enterrar a alegria, para depois se tornar muito difícil a recuperar. Nada disso.

Todo mundo quer ser livre, mas quando alguém enxerga outrem praticando a liberdade, logo enuncia uma saraivada de críticas a respeito. É porque a liberdade é cobiçada, mas poucas pessoas se atrevem a ela. 

Tudo começa com uma ideia, porém, são muito poucas as ideias que você se atreve a colocar em marcha. Faça o possível para equilibrar essa equação, porque ideias que ficam na mente provocam congestão em algum momento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias