Entretenimento



Papel biográfico

José Loreto fala sobre interpretar Walter Casagrande: "Filme da minha vida"

Ator teve a ideia de iniciar a produção após ler a biografia do ex-atleta e comentarista esportivo

18/05/2021 - 09h18min


GZH
GZH
Gabriel Félix / Divulgação
José Loreto já viveu o lutador José Aldo e ainda deve interpretar Sidney Magal no cinema

José Loreto confirmou nesta segunda-feira (17) que irá protagonizar uma cinebiografia sobre Walter Casagrande. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator disse que ficou muito comovido ao ler o livro sobre a vida do ex-jogador de futebol.

Loreto decidiu então propor a produção de um filme a Casagrande, que de início recusou. Um ano depois, ele mudou de ideia e o ator iniciou a idealização do longa, que no momento está na fase de elaboração do roteiro.

— Fui para Curitiba vê-lo comentar jogo do Brasil no estádio. Fui na clínica de reabilitação com o Casão, no quarto onde ele ficou, conversei com psicólogos, terapeutas, almocei com pessoas que estavam em reabilitação. O vi dar depoimento para ajudar outras pessoas e sair completamente emocionado. Pegava a ponte aérea só para tomar um café e ouvi-lo falar sobre tudo. Só não fui na terapia porque não podia — descreveu José Loreto.

O ator contou que a relação de Casagrande com a dependência química o comoveu:

— Esse é o filme da minha vida, de uma importância nacional grandiosa. Todo mundo tem alguém na família ou conhece um dependente químico. É aquele assunto velado que ninguém fala no Natal. E acho que, quando a gente fala, desmistifica, trata como doença e tira o preconceito.

Esta não será a primeira vez que José Loreto irá interpretar um personagem da vida real. Além de viver Sidney Magal no longa Meu Sangue Ferve por Você, previsto para ser gravado quando toda a equipe estiver vacinada, ele também viveu o lutador de MMA José Aldo no longa Mais Forte que o Mundo (2016), transformado em minissérie que foi indicada ao Emmy Internacional.

— Procuro conversar com a família, com amigos mais próximos. Porque tem coisas que o biografado não tem coragem de falar. E esse olhar é precioso para mim. Vou montando uma colcha de retalhos — explicou Loreto sobre o processo para viver pessoas reais na ficção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias