Entretenimento



Quinta temporada

Mahmoud eliminado, discussão entre Jéssica e Carol e tombo de Ariadna: veja como foi a estreia de "No Limite"

Tribo Calango ficou para trás na prova de imunidade e integrantes tiveram de votar em um colega para deixar o reality show

12/05/2021 - 08h50min


Paula Chidiac
Reprodução / Gshow
Mahmoud levou cinco votos dos colegas

O primeiro episódio da quinta temporada de No Limite estreou nesta terça-feira (11). Assim que os participantes — 16 ex-BBBs — desembarcaram na Praia Brava completamente vendados, mal tiveram tempo de descobrir quem eram seus colegas e foram divididos em duas tribos: Carcará e Calango. 

Apesar de Carcará ter vencido o primeiro desafio e conquistado o direito de ficar no melhor acampamento, Calango se recuperou na prova de privilégios e pode levar alguns equipamentos de sobrevivência, como um iniciador de fogo. No desafio que valia imunidade para um dos grupos, novamente Calango ficou para trás. 

Cada competidor deveria portar um colar, cuja cor representa a cor do seu time: verde para Calango, laranja para Carcará. Na primeira tribo, estavam Jéssica, Carol Peixinho, Mahmoud, Gleici, Kaysar, Angélica, André e Arcrebiano. Na segunda, integravam Iris, Viegas, Elana, Paula, Lucas Chumbo, Gui Napolitano, Ariadna e Marcelo Zulu.

Após a perda da prova da imunidade, a tribo Calango precisava votar em um de seus integrantes para sair. Crendo que corria perigo, uma vez que não tinha tanto preparo físico, Mahmoud tentou angariar votos em Carol Peixinho. Vendo que a estratégia não daria certo, combinou outro alvo com os participantes: André, sob a justificativa que ele duvidada da força das mulheres do programa. Apesar disso, o sexólogo acabou sendo eliminado com cinco votos, dois a menos do que o colega. 

— Eu queria agradecer muito a oportunidade. É uma experiência incrível e eu reconheço que não tenho tanta força, equilíbrio e garra — disse ao se despedir do reality show.

Confira tudo o que rolou na estreia de No Limite:

No primeiro desafio, os ex-BBBs deviam escalar uma duna e pegar uma bandana. Quando os oito integrantes de cada time voltassem, precisavam pegar a bandeira da tribo e ir em direção ao mar. Carcará saiu na frente e Lucas Chumbo foi o primeiro a escalar. Apesar da vantagem, Calango deu a volta e conseguiu se recuperar. Uma das últimas pessoas a conseguir subir, Ariadna se desequilibrou, caiu e acabou rolando no trajeto na descida.

— Estou muito sedentária. É bem complicado quando você não tem um preparo físico — contou Ariadna, enquanto tentava se recuperar.

— Todo mundo subindo. Aquela sensação de ficar para trás e o medo de se prejudicar e prejudicar a galera. Eu senti o meu corpo pesado — disse Angélica, que foi a última do time Calango.

Para a próxima etapa, três integrantes de cada time precisavam cavar dentro de um círculo na areia e encontrar três chaves. Enquanto isso os outros competidores ficavam esperando para poderem resgatar as caixas de suprimentos que estavam no mar. Enquanto Ariadna passava mal, a tribo Calango seguia na frente. Após duas horas e meia de prova, o time tinha achado duas chaves, enquanto Carcará tinha descoberto somente uma.

Aos participantes é dada a chance de trocarem duas pessoas na prova. Chumbo e Viegas entraram no lugar de Iris e Elana na tribo Carcará. Na Calango, Angélica e Carol Peixinho deram a vez para Arcrebiano e André. Logo na sequência, o jogo virou: Carcará conseguiu encontrar o restante das chaves e trazer as caixas de suprimentos que estavam no mar. Depois cavaram para encontrar um caixote bônus, encerrando a prova após mais de quatro horas. 

Prova do Privilégio

Reprodução / Gshow
Prova consistia em empurrar uma jangada ao longo de um trajeto

Após uma noite no meio da mata, com direito a chuva e goteiras na tenda dos acampamentos, os competidores encararam a Prova do Privilégio, valendo itens de sobrevivência e um lote maior de suprimentos.  Para o desafio, quatro integrantes de cada tribo precisavam usar troncos de madeira para rolar uma jangada por um circuito. 

Ao longo do trajeto haviam quatro bases. Em cada uma, era necessário subir um integrante, além de colocar o item que estava no local. Na primeira, eram remos; na segunda, uma âncora; na terceira, uma rede; na última, caixas. Vencia quem conseguisse derrubar a rede no final do circuito com a jangada.

Calango levou a melhor com Jéssica comandando a tribo. Arcrebiano, André e Kaysar ajudaram a empurrar a jangada. Iris, do time Carcará, se incomodou com a comemoração de Angélica, que provocou os rivais após a vitória. 

— Eu tive compaixão com ela no primeiro desafio e, assim que ela sai da prova, ela faz um desaforo. Eu não desrespeito meu adversário. Não gostei nem um pouco. Essa menina é abusada e eu lembro dela desde o BBB —desabafou.

Prova de Imunidade

Reprodução / Gshow
No desafio, os participantes corriam ao redor de um circuito, tentando alcançar o time rival

No terceiro dia, os participantes enfrentaram o desafio que garante imunidade à tribo vencedora. Na prova, os competidores de cada time eram amarrados uns aos outros e, carregando um peso de cinco quilos, deveriam correr em volta de um circuito visando alcançar a tribo adversária. Qualquer integrante poderia desistir, desde que entregasse seu peso a um colega.

No Carcará, Iris desistiu logo na largada como parte da estratégia montada pelo time. Já no Calango, Mahmoud foi o primeiro a sair. Contudo, ele entregou o peso para Jéssica, que caiu e não viu que deixou cair um de seus pesos. Com isso, a Carcará automaticamente venceu a prova de imunidade.

Ao retornarem ao acampamento, alguns integrantes de Calango estavam estressados. Carol Peixinho, contudo, começou a gritar com Jéssica por achar que a colega tinha tropeçado em uma das madeiras, que estavam fincadas no chão e delimitavam o circuito. A loira, contudo, tentou corrigir a participante:

— Essa coisa de você fez isso, fez aquilo, sem saber, me deixou desconfortável.

Kaysar se irritou com a situação:

— Não adianta falar: "Você puxou mais rápido, você soltou, você caiu". Perdemos e ponto final.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias