Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Por que o Comendador é tão amado?

Protagonista de "Império" é cheio de defeitos, mas esbanja carisma

08/05/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Pinta de durão, mas no fundo é um fofo

É fácil amar os mocinhos de novela, capazes de atos heroicos. Por outro lado, os vilões são facilmente "odiáveis". Dignos das maiores atrocidades, provocam antipatia e até ódio no público que acompanha a trama. Mas sabemos que, na vida real, ninguém é totalmente bom ou mau.

Por isso que personagens como José Alfredo (Alexandre Nero), de Império (2014), são tão cativantes. Truculento, péssimo marido e pai ausente. Porém, tem seu lado romântico quando está nos braços de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Também consegue ser carinhoso com a filha predileta, Maria Clara (Andréa Horta). Ao longo da história, se entenderá com Cristina (Leandra Leal) e se tornará um homem melhor com a ajuda da primogênita. 

Anti-herói

Alex Carvalho / TV Globo/Divulgação
Cris ajudou na redenção do pai

O Comendador é, simplesmente, humano. Passível de muitos erros, é claro, mas com qualidades inegáveis. A redenção do personagem, ao passo que a história vai avançando, é bonita de se ver. Aos poucos, ele se dá conta do quanto errou com os filhos e, futuramente, se torna o avô mais babão e orgulhoso do mundo.

Inesquecível, o protagonista de Império foi um sucesso graças a seu intérprete. Alexandre Nero imprimiu o tom certo a um tipo cheio de nuances, mas que apesar de tudo, o público aprendeu a amar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias