Entretenimento



Luto no Carnaval

Morre aos 79 anos o sambista Dominguinhos do Estácio 

Vítima de uma hemorragia cerebral, cantor e compositor estava internado desde o dia 11 de maio, em um hospital na região metropolitana do Rio

31/05/2021 - 12h17min


GZH
GZH
Arquivo Pessoal / Facebook / Dominguinhos do Estácio
Dominguinhos do Estácio precisou ser entubado no último dia 20

Morreu na noite deste domingo (30), o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos, vítima de uma hemorragia cerebral. O sambista estava internado desde o dia 11 de maio em um hospital na região metropolitana do Rio de Janeiro. No último dia 20, Dominguinhos precisou ser entubado. 

O sobrenome, Estácio, vem do bairro onde ele viveu boa parte de sua vida, na região central do Rio. Começou a carreira na década de 1960, na Unidos de São Carlos. Quando a escola passou a se chamar Estácio de Sá, em 1983, Dominguinhos estava lá. 

Pela  Imperatriz Leopoldinense, o sambista foi campeão do carnaval carioca em duas ocasiões: em 1981, com o samba-enredo Só dá Lalá, e em 1989 com a famosa Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós.  No total, Dominguinhos teve cinco campeonatos ao longo da carreira.

Ainda em 2020, o artista sofreu um infarto após o desfile Viradouro, e teve que ir direto do Sambódromo para o hospital. Dominguinhos do Estácio deixa cinco filhos e um legado no samba


MAIS SOBRE

Últimas Notícias