Entretenimento



Falando de Sexo

O que pode causar dor nos seios?

Tamanho do sutiã, estresse e utilização de suplementos podem gerar dor nos peitos

12/05/2021 - 13h47min

Atualizada em: 12/05/2021 - 13h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Queria saber por que meus seios doem? Quando vamos transar, o toque ou a boca no mamilo sempre me incomoda. Tem dias que é menos ruim.

Dor na mama é comum. Esta dor, por si só, raramente é um sinal de câncer de mama – você não escreveu isso na sua pergunta, mas, provavelmente, esse é um receio seu, não é? Uma boa dica é fazer um diário – se você menstruar, observe bem os dias da menstruação e os que sente dor. Outro fator a ser notado é certificar-se de que está usando o tamanho correto do sutiã. 

Além disso, tente ficar sem eles às vezes, quando possível. Tente diminuir o estresse, pois isso pode causar uma mudança nos hormônios e contribuir para a dor nos seios, sabia? Além de tudo isso, observe o seu corpo. Todos com tecido mamário precisam fazer uma autoavaliação todos os anos!

Leia outras colunas

Orientação

Se você decidir tomar suplementos de vitamina, não tome durante muito tempo sem avaliação médica, pois isso pode ser prejudicial. É importante e fundamental que, se essa questão persistir, você procure ajuda médica!

Para saber qual é a intensidade e a pressão que lhe causam menos desconforto, o melhor é fazer esse movimento sozinha várias vezes, e depois orientar seu parceiro ou parceira sobre como você gosta. O que queremos lembrar a todas é: os seios de cada pessoa são diferentes! Tamanhos, formatos e cores diferentes são completamente normais – todos os seios são lindos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias