Entretenimento



Falando de Sexo

O que são zonas erógenas? Descubra as suas!

Locais de prazer podem mudar de acordo com o gênero, a idade e a cultura

23/05/2021 - 15h18min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gostaria de saber como descubro minhas zonas erógenas. Elas são iguais para todo mundo, ou são diferentes para homens e mulheres?

Querida amiga, as zonas erógenas são aquelas partes do corpo que, quando bem estimuladas, podem levar tanto o homem quanto a mulher ao clímax sexual. Cada pessoa é única e diferente das outras. Por isso, a sensação de prazer pode ser estimulada em diversos lugares do corpo e proporcionar excitação diferente em cada um.

Os pontos erógenos são aquelas áreas do corpo que, quando tocadas, despertam excitação sexual. Cada parceiro deve orientar o outro sobre quais são os lugares mais excitantes do próprio corpo.

Percorrendo o corpo um do outro com as suas mãos ou com seus lábios poderá observar as reações que agradam ou não o outro. Esta é uma boa forma de ajudar seu parceiro ou parceira a saber onde ficam seus pontos erógenos e de aprenderem juntos a explorá-los de maneira agradável.

Leia outras colunas

Diferenças

Existe diferença entre o homem e a mulher também em relação às zonas erógenas. E mais: elas podem mudar de acordo com a idade e cultura.

Na mulher, elas se localizam, geralmente, nos ouvidos, boca, seios, mamilos, nádegas, entrada vaginal e clitóris. Lembrando que cada mulher reage de forma diferente a estímulos diferentes. Já nos homens, o pênis, nádegas, ânus, mamilos e virilha são as mais comuns. Agora, pescoço e nuca são zonas erógenas em comum para eles e para elas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias