Entretenimento



Novela das sete

"Salve-se Quem Puder": Capítulos inéditos e novidades no elenco agitam a trama a partir desta segunda-feira

Babu Santana é um dos reforços da nova fase da história

17/05/2021 - 09h38min

Atualizada em: 17/05/2021 - 09h57min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Como será que Luna (Juliana Paiva) escapará da mira de Dominique (Guilhermina Guinle)? Alexia (Deborah Secco) contará a Zezinho (João Baldasserini) que seu chefe misterioso é Renzo (Rafael Cardoso)? Kyra (Vitória Strada) continuará cedendo à chantagem de Renatinha (Juliana Alves)? Estas e muitas outras perguntas começam a ser respondidas a partir de hoje, nos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder (RBS TV, 19h40min). 

Assim como as outras novelas da Globo, a trama de Daniel Ortiz teve as gravações paralisadas, e o último capítulo inédito foi ao ar no dia 28 de março de 2020. No final do ano passado, o elenco e uma equipe reduzida nos bastidores voltaram aos estúdios.

Enquanto isso, a emissora optou por exibir a novela das sete desde o início. Melhor para o público, que acompanhou novamente a saga das três divertidas protagonistas. Quem não tinha visto os primeiros capítulos aproveitou para conhecer a história, que segue de onde parou.

São 53 capítulos que foram gravados sob protocolos de segurança devido à pandemia. A exemplo de Amor de Mãe, placas de acrílico, distanciamento, álcool gel e máscaras viraram personagens a mais na rotina de gravações. Porém, Salve-se Quem Puder deixou o coronavírus restrito ao mundo real. E não poderia ser diferente, afinal, não cabe a uma comédia rasgada como essa uma temática tão dolorosa.

Intérprete da misteriosa Helena, Flávia Alessandra elogia a decisão do autor de não ter abordado a pandemia na novela.

Salve-se Quem Puder é uma novela leve que entra entre dois jornais. Diante de tantas notícias pesadas e tristes, ela virou um escape. O telespectador embarca na história e, por um momento, quase que esquece a tragédia toda que está acontecendo. 


Restrições e cuidados

Danilo Togo / Divulgação
Distanciamento levado a sério

Escrever uma comédia e tentar deixar o caos do lado de fora foi o grande desafio do autor. Daniel Ortiz garante que fazer rir é mais complicado do que parece, ainda mais quando tudo parece nos levar a sentimentos de tristeza e pesar.

– Fazer comédia, para mim, é mais difícil do que fazer drama. E fazer isso durante a pandemia foi uma responsabilidade muito grande que todos nós tivemos. 

A responsabilidade parece ainda maior quando se pensa que Salve-se será a única novela inédita no ar. Mas não faltarão motivos para o público grudar na telinha. Apesar das restrições, não vão faltar cenas de ação, romance e humor. Mas o elenco garante que gravar nessa nova realidade foi um sufoco.

— Tanto as cenas de ação quanto as de carinho têm muito contato físico. Como fazer isso sem a proximidade? Gravamos várias cenas acreditando que estávamos nos encostando de verdade — conta a gaúcha Vitória Strada, que vive Kyra/Cleide.


Quatro novidades

TV Globo / TV Globo/Divulgação
Babu Santana, Rodrigo Simas, Sophia Abrahão e Gabriela Moreyra reforçam o elenco

Quatro personagens se juntam ao elenco para movimentar ainda mais uma história que já era bastante dinâmica. Escalado para a trama desde que se despediu do BBB 20, Babu Santana não esconde a empolgação. Ele entra em cena como o policial Nanico, o novo protetor de Alexia, Kyra e Luna. Ele acaba se afeiçoando bastante a Ermelinda (Grace Gianoukas), o que causará muita confusão com Edgar (Cosme dos Santos). 

— Sou muito fã da Grace, então no início fiquei nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o trem já andando. Acho que eu estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. 

Quem também aparece nesta nova fase é Sophia Abrahão, como Júlia. A moça é sobrinha de Helena e deve balançar o coração de Rafael (Bruno Ferrari). Antes mesmo de aparecer na história, a personagem já provocou a ira dos fãs de Kyra.

— O convite para a novela foi uma surpresa porque eu achei que não voltaria a atuar tão cedo, por conta da pandemia. Fiquei animada por entrar para fazer parte de um triângulo amoroso. Os fãs da novela já estão até me xingando — diverte-se.

O público conhecerá ainda Aurora, vivida por Gabriela Moreyra. A personagem será o novo interesse romântico de Renzo (Rafael Cardoso). 

— Fiquei honrada por estar pegando o bastão da Cristina (Pereira) para dar continuidade à trama e ajudar a trazer novos ares para a história — conta.

Para completar o time de caras novas, há o reforço de Rodrigo Simas. Ele disputará com o irmão, Felipe Simas, o coração da personagem de Juliana Paiva. O namoro de Téo e Luna sofrerá um baque com a chegada de Alejandro, namoradinho de adolescência da moça.

Sem spoilers

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Cenas emocionantes pela frente!

Sobre as próximas emoções da novela, o elenco entrega pouco. Entretanto, deixam no ar que uma das cenas mais emocionantes desta reta final será quando Helena descobrir que Luna é sua filha. 

— Foi muito especial construir essa relação. A cena da revelação, em especial, o que eu posso dizer, é que foi o dia mais emocionante da novela para mim — adianta Juliana Paiva, que celebra o segundo encontro cênico com Flávia Alessandra como mãe e filha. A primeira parceria foi em Além do Horizonte (2013), como Helô e Lili.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias