Entretenimento



Na memória

"Só posso definir meu filho com a palavra 'amor'", diz mãe de Paulo Gustavo ao "Fantástico"

Dona Déa Lúcia falou sobre a dor da despedida precoce e a carreira do filho neste domingo

10/05/2021 - 09h07min

Atualizada em: 10/05/2021 - 09h07min


GZH
GZH
Fantástico / Reprodução
Déa Lúcia em entrevista ao programa "Fantástico" neste domingo de Dia das Mães

Em um depoimento emocionado ao programa Fantástico, da Globo, neste domingo (9),  a mãe do ator e comediante Paulo Gustavo falou sobre a dor da despedida precoce do comediante e a carreira do filho. Ele morreu na última terça-feira (4), após quase dois meses de internação hospitalar por causa de covid-19.

 — Meu filho merece que eu fale — afirmou Dona Déa Lúcia, com a voz embargada. 

— Fiquei durante 53 dias rezando, pedindo a Deus que me desse força. A morte é uma coisa certa na vida da gente, a gente só espera que uma mãe vá na frente. Porque é muito duro. Não estou bem, mas sou capaz de rir. Quando eu falo dele, eu rio, porque ele detestava quando eu chorava — completou.

Inspiração para a obra mais célebre de Paulo Gustavo, Minha Mãe É uma Peça (2013-2019), Dona Déa Lúcia contou como surgiu a personagem Dona Hermínia, e foi enfática: é mesmo parecida com ela. Aliás, todas as mulheres da família são. 

Sobre o impacto da trilogia cinematográfica, franquia de maior sucesso na história do cinema brasileiro, destacou o trabalho de Paulo Gustavo e a importância da família para o ator. 

— Eu estou triste, muito triste, mas meu filho deixou um exemplo maravilhoso contra o preconceito. Meu filho casou, meu filho formou família, meu filho foi amado, ele constitui tudo. Eu tenho dois netos maravilhosos. Mas isso porque ele teve uma família, que segurou, que deu amor a ele — disse.

— Durante um ano a gente viajando o país, eu terminava o espetáculo ("O Filho Da Mãe", criado por Paulo Gustavo para homenageá-la) falando que a homofobia era crime e que a corrupção mata. Porque roubar durante a pandemia é assassinato. Eu chorei com cada mãe e vou continuar chorando, mas essa luta vai ser minha, eu vou lutar agora e vou falar o tempo todo. Na pandemia, a cada morte de um filho, eu chorava por essa mãe, sem saber que meu filho ia passar por isso —completou, voltando a se emocionar. 

Dona Déa, no entanto, entre a emoção e a busca por fôlego, relembrou uma das principais características de Paulo Gustavo: o riso. Daqui pra frente, segundo ela, vai se lembrar com alegria do filho e "grudar" nos seus netos. Paulo Gustavo, de 42 anos, deixa dois filhos (gerados via inseminação artificial em duas barrigas de aluguel nos Estados Unidos) com o médico Thales Bretas (com quem era casado desde 2015), Gael e Romeu, de apenas um ano e nove meses.

— Nada dele pode ser muito sério, a não ser a dor da saudade. (...) Eu só posso definir o meu filho com a palavra amor.

 Também neste domingo, o marido do ator prestou homenagem às mães em seu perfil nas redes sociais. Ele postou uma foto do humorista vestido de Dona Hermínia, enquanto estava no set de filmagens dando mamadeira para Gael, um de seus dois filhos

 Ainda não é assinante? Assine GZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias