Entretenimento



92 Mais Mulher

Tom intimista marca os casamentos na pandemia

Há quem prefira esperar para celebrar com uma grande festa, assim que a situação permitir

27/05/2021 - 09h08min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
João e Sasha: lindo enlace

A pandemia de covid-19 tem afetado o mundo, e quem vai se casar não foi poupado. Mas como maio é conhecido como o mês das noivas, resolvi abordar o assunto e saber como as pessoas que estão de casamento marcado se reinventaram para comemorar a união, encontrando alternativas para manter a celebração.

Pouquíssimos convidados, mas com decoração e fotos tradicionais são as escolhas de muitos casais. No entanto, há quem tenha optado pelo adiamento. 

Cerimônia íntima

No sábado passado, Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir, chamou atenção ao celebrar seu amor com João Figueiredo de forma intimista, ao ar livre, na casa da mãe em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O número de convidados foi restrito devido ao necessário distanciamento social. Antes da cerimônia, os noivos deixaram bem claro o motivo para os fãs, em seus perfis no Instagram:

"A gente vai esperar todo mundo se vacinar para reunir todo mundo, nossos tios, amigos, primos. Por enquanto, decidimos reunir só nossos pais e irmãos aqui na nossa casa. Todo mundo testado, todo mundo se cuidando. Vamos fazer algo bem pequeno para não deixar passar em branco esse momento, que, pra gente, é especial."

Seguindo a tendência da simplicidade, a jovem de 22 anos, que é formada em Moda, optou por criar o próprio vestido na cor off white, sem alças, de tule e com bordados.

Sonhos adiados temporariamente

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Casal quer celebrar união na igreja

Juntos há 12 anos, Fernanda Brocker, 26 anos, e Átila Braun 35, de Osório, planejavam ter se casado em junho do ano passado. Já adiaram o casamento duas vezes por conta da pandemia, e a nova data para o tão sonhado "sim" está prevista para ocorrer em novembro.

— Não abrimos mão do casamento no religioso! Se (a situação) continuar assim, será uma cerimônia bem intimista. Ter a data programada, no dia do aniversário do nosso namoro, aumentou a expectativa para que tudo aconteça dentro do novo planejamento — conta Fernanda.

Já Maria Carolina Bitencourt, 29 anos, e Luiz Carlos Duarte, 31, de Viamão, namoram há oito anos e estavam com a cerimônia e a festa marcadas para janeiro de 2022. Mesmo com igreja reservada, decoradores e fotógrafos contratados, preferiram adiar a data para 2023.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Casório foi transferido para 2023

— Pensamos em casar somente no civil e fazer um almoço em casa, mas o sonho de casar na igreja e dividir esse momento com as pessoas que tanto amamos foi mais forte. Por isso, resolvemos esperar mais um ano para poder realizar a tradicional festa, para cerca de 150 convidados, com segurança — detalha Maria.

Produção com cuidados redobrados

Daniela Missel / Divulgação
Penteado simples está na moda

Daniela Missel, professora do curso de Cabeleireiro do Senac São Leopoldo, destaca o cuidado redobrado com a higienização de materiais – como escovas, pentes e acessórios – usados na hora da produção das noivas: 

— Toda produção é feita individualmente, com horário reservado somente para a noiva e não como acontecia antes, com as madrinhas se arrumando todas juntas.

Assim como Sasha, muitas noivas estão optando por detalhes delicados, românticos e mais despojados nas produções.

— Por isso, se dá preferência por penteados mais soltos. A trança é uma ótima pedida, pois se encaixa perfeitamente nesse cenário, dando um ar mais descontraído, mas com o requinte que uma noiva merece — indica.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias