Entretenimento



Falando de Sexo

Atividade física é aliada da vida sexual

Estudos mostraram que exercícios físicos podem aumentar o desejo e melhorar desempenho sexual de homens e mulheres

28/06/2021 - 13h06min

Atualizada em: 28/06/2021 - 18h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, estou passando por um momento difícil no meu namoro: estamos desconectados. Eu gostaria de encontrar uma forma de me reaproximar. Na verdade, eu ando meio sem tesão. A minha irmã disse que voltar a fazer atividade física ajudaria muito. Qual é a relação entre exercício, libido e relação afetiva?

Amiga, a sua irmã tem razão! Veja bem: se vocês fizerem uma atividade juntos, vão passar mais tempo lado a lado, unidos por um interesse semelhante. Além disso, praticar exercícios físicos estimula seus impulsos sexuais. 

Com a atividade física em prática, é mais provável que você melhore sua rotina e seu ânimo. Algumas pesquisas indicaram que as mulheres que se exercitam regularmente têm uma vida sexual mais ativa e também chegam ao orgasmo com mais rapidez e facilidade do que as sedentárias.

Leia outras colunas

Energia em alta

Na mesma linha, os homens que se exercitam regularmente têm menos probabilidade de apresentar disfunção erétil. Outro estudo descobriu que o exercício frequente gera uma maior sensação de atratividade e aumento nos níveis de energia – os quais podem aumentar o desejo e o desempenho sexual. 

Esses estudos mostraram que as mulheres se tornavam mais receptivas sexualmente após 20 minutos de exercícios vigorosos. O mesmo vale para os homens, que demonstraram um aumento nos níveis de testosterona – substância que estimula o interesse sexual – após exercícios curtos e intensos. Então, amiga, vocês só têm a ganhar se decidirem apostar em praticar exercícios juntos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias