Entretenimento



92 Mais Mulher

Coloração no inverno: Veja os Tons que estarão em alta

Cores como chocolate, marrom, bronze, castanho e ruivo acobreado dão ar sofisticado ao visual

03/06/2021 - 09h33min

Atualizada em: 03/06/2021 - 09h35min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Sarah e Fê arrasaram no visual

O inverno começa oficialmente em 21 de junho e, com a proximidade da nova estação, mudanças nas cores dos cabelos ganham força.

Thiago Justino Caldas, professor do Mirage Academia, afirma que os tons chocolate, marrom, bronze, castanho e ruivo acobreado estarão em alta, pois trazem um ar sofisticado ao visual.

— Esses tons podem ser usados de forma global (em todo o cabelo), em mechas ou em alguns pontos estratégicos, como os contornos — explica.

Inspire-se nas famosas!

No começo da semana, Fernanda Souza apareceu ruiva nas redes sociais e, após passar 12 horas no salão, mostrou o resultado da transformação para os fãs. "Três anos sem fazer uma mudança radical nos cabelos é muito tempo para uma geminiana", postou a atriz em seu perfil no Instagram.

Instagram / Reprodução
Fê adotou os fios ruivos

Para as loiras de plantão, Thiago recomenda:

— Os tons mais dourados e com a raiz esfumada e mais escura são tendências também. Esse tipo de raiz traz profundidade e naturalidade ao visual.

Como referência, temos a ex-BBB Sarah Andrade. Logo após ser eliminada do BBB 21, ela buscou deixar as madeixas mais douradas. 

Instagram / Reprodução
Tonalidade dourada faz a cabeça da ex-BBB Sarah

Dicas do especialista

Para manter os cabelos coloridos saudáveis e viçosos, fique ligadinha em alguns cuidados.

— Use xampus específicos para cabelos coloridos. Eles fazem com que as cores permaneçam radiantes por mais tempo. O uso de máscaras hidratantes é indispensável, pois devolvem todos os nutrientes aos fios.

— A manutenção da cor é feita conforme o crescimento da raiz. Em caso de coloração total dos fios, é necessário retocar o tom uma vez por mês. Para quem tem mechas e quer reavivar a cor, é recomendado tonalizar novamente a cada 45 dias.

Como fazer em casa

Se você tem cabelos naturais e deseja fazer a mudança de tom em casa mesmo, o ideal é escolher cor e marca de sua preferência e seguir todas as instruções que estão na embalagem do produto.

— Para quem for usar cores mais quentes, como o ruivo, é importantíssimo aplicar a tintura no comprimento primeiro. Depois, na raiz. Dessa forma, a cor fica uniforme — ressalta o professor Thiago. 

Atenção: mulheres que já possuem coloração nos cabelos e desejam mudar o visual devem procurar um profissional qualificado para realizar a modificação, pois ele vai indicar a técnica mais apropriada. Em alguns casos, é necessário fazer uma descoloração antes de aderir a um novo tom nas madeixas.

Para retoques após o crescimento dos fios, Thiago orienta que a aplicação do produto deve ser feita na raiz primeiro, respeitando o tempo de pausa:

— Antes de retirar o produto, envolva-o em toda a extensão do cabelo e deixe agir por uns três minutos. Esse processo irá reavivar a cor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias