Entretenimento



Falando de Sexo

Como prevenir lesões durante a relação

Se você sente dor, ardência ou desconforto, é bom procurar saber o que aconteceu para tentar evitar da próxima vez

15/06/2021 - 13h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Ontem, abordamos por aqui possíveis riscos ou lesões que acontecem durante as relações sexuais. Na coluna de hoje, aprofundamos a análise deste tema.

O melhor sexo é aquele que as pessoas envolvidas conseguem expressar vontades e preferências. Quem ama cuida. No auge do tesão, muitas vezes, perdemos a noção da dor em função do nível de excitação. 

No dia seguinte, se você sente dor, ardência ou desconforto, é bom procurar saber o que aconteceu para tentar evitar da próxima vez. Hoje, vamos listar outras possibilidades de riscos durante o sexo. A fricção contra uma superfície áspera pode deixar arranhões e queimaduras em suas costas, nádegas e pernas. Para evitar isso, coloque um cobertor como proteção se vocês gostam de transar no carpete ou no chão.

Leia outras colunas

Cuidados

Alguns casais usam brinquedos sexuais – como vibradores, consolos, contas ou plugues anais – para aumentar o prazer. Outros buscam itens domésticos, como alimentos ou escovas de dentes. 

Utilizar brinquedos é totalmente normal. Apenas tome cuidado para que o objeto usado tenha uma base larga o suficiente para não ficar preso. Se um brinquedo ou outro objeto entrar fundo no corpo, talvez seja necessário ir ao pronto-socorro para removê-lo. 

Uma lesão, infecção ou falta de lubrificação também podem causar sensação de queimação ou dor em qualquer um dos parceiros. Queimar de vez em quando provavelmente não é motivo para preocupação. Mas se isso acontece com frequência com sexo, procurem usar lubrificante ou diminuir a intensidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias