Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas dicas para entender a orientação sexual dos filhos

Sempre é importante ter compreensão, seja qual for a decisão dos filhos

13/06/2021 - 18h17min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu e o meu marido precisamos de ajuda para entender mais sobre a orientação sexual do nosso filho, que é gay. Indicações de filmes e livros são bem-vindas. Já lemos algo sobre isso aqui na coluna, mas, agora, queremos ter acesso a outras informações.

Querida leitora, que forma linda de dizer que vocês amam seu filho. Compreensão sempre é uma prova de amor. Para que vocês  conheçam melhor o universo LGBT+, listamos algumas obras que podem ser apreciadas tanto pelas famílias e sociedade quanto por aqueles que ainda estão em busca de liberdade e aceitação.

O Guia Prático para Sair do Armário – Para Você e para Aqueles que Desejam Evoluir, dos autores Raffaella di Girolamo e Jaime Parada Hoyl (editora Appris, R$ 40, preço médio) foi lançado neste ano. É um livro com linguagem simples e didática.

Discussão ampla

Leia outras colunas

Em filmes, séries e documentários, vocês podem encontrar uma ampla e profunda discussão acerca da homossexualidade e suas implicações sociais. Indicamos algumas produções: os documentários Laerte-se (2017) e Revelação (2020), as séries Sense 8 (2015), Pose (2018) e Todxs Nós (2020) e os filmes Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Girl (2018), Meu Nome É Ray (2015), Alice Junior (2019), De Gravata e Unha Vermelha (2015) e Meninos Não Choram (2000).

Lembrem-se de que o papel dos pais não é julgar os filhos, mas estar ao lado deles e ajudá-los quando for preciso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias