Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para manter a vida sexual após os 60 anos

As mesmas atividades que contribuem para a boa saúde geral também fazem a diferença na sua vida sexual

23/06/2021 - 13h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Vou fazer 60 anos e estou apavorada! Nunca me imaginei com essa idade. Sempre enxerguei os sexagenários como pessoas velhas mas, agora que estou chegando lá, me sinto jovem. Porém, sei que envelheci e que a vida sexual pode ficar prejudicada. Gostaria de continuar ativa sexualmente. O que devo fazer para seguir assim?

Em primeiro lugar, fique calma! Chegar aos 60 anos não significa que sua vida sexual será prejudicada. Com essa idade, você ainda é muito jovem para ter esse medo. Agora, entenda que as mesmas atividades que contribuem para a boa saúde geral também fazem a diferença na sua vida sexual. 

Praticar exercícios físicos, no mínimo, três vezes por semana é fundamental para que possa garantir o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e melhorar a resposta sexual do seu corpo. Além disso, se alimentar de forma saudável – incluindo na dieta frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva – pode ajudar muito. Esses alimentos auxiliam não só a manter a saúde do coração, mas também a vitalidade. 

Leia outras colunas

Mantenha o foco

Outra dica: siga interessada em sexo. Trate o seu relacionamento, dentro e fora do quarto, com criatividade. Caminhem juntos, assistam a um filme picante, transem em um lugar diferente. Novidades desencadeiam a excitação sexual. Pequenas e positivas mudanças de atitude geram grandes transformações no organismo: isso melhora a vitalidade física, mental e, consequentemente, a sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias