Entretenimento



Talento que vem de berço

"Ela tem muito talento", diz líder dos Monarcas, sobre neta do The Voice Kids

Valentina Corrêa, neta de Gildinho, nome histórico da música gaúcha, está no time de Michel Teló no reality

17/06/2021 - 10h11min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arthur Meninea / TV Globo/Divulgação
Gaúcha está no time de Michel Teló

Valentina Corrêa, gaúcha que entrou para o time de Michel Teló no The Voice Kids, parece ter herdado o dom musical do avô famoso. A guria, nove anos, é neta de uma lenda da música gaúcha, Gildinho, líder do grupo Os Monarcas. A pequena participou do segundo dia de audições às cegas do reality show, que foi ao ar no domingo passado, cantando o hit de Taylor Swift, Shake It Off. Ela encantou os técnicos Gaby Amarantos e Michel Teló, mas preferiu integrar a equipe do sertanejo. 

Por áudio de WhatsApp, o músico diz que se sentiu gratificado ao ver a neta no palco e lembrou-se de momentos emblemáticos que teve ao lado de Valentina.

- Quando ela tinha apenas seis anos, gravamos o DVD Os Monarcas e os Novos Talentos. Ela apresentou os novos talentos no palco. Foi uma maravilha, ela tem muito talento. Sempre estudou muito, sei que ela não tem tendência para a música gaúcha, mas a música é universal, né? A pessoa tem que fazer o que dá certo para ela - afirma o gaudério, 79 anos. 

Respeito e inspiração

Filha de Sandra Corrêa, 51 anos, que já foi primeira prenda do CTG Sentinela da Querência, de Erechim, e da da Festa Nacional do Chimarrão, também em Erechim, e de Paulo Roberto Oliveira, 54, que não tem ligação com o meio musical, Valentina, em entrevista por e-mail, disse que a sensação de ter sido escolhida por Teló fez aquele momento ainda mais especial.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Valentina já esteve no palco com o avô

-Foi um momento incrível, que já marcou minha vida! Eu já era fã do Teló, mas fiquei mais ainda! O que o Teló fez naquela tarde, o respeito que ele demonstrou pela história do meu avô e pela música gaúcha, mostrou que ser humano generoso e especial ele é. Eu não poderia estar em time melhor! - comenta.

Na ocasião, Teló, ao saber que Valentina é neta de Gildinho, foi até os bastidores do programa bater um papo online com o músico, que estava na casa de Sandra, em Porto Alegre. Ele se emocionou ao contar que o mestre da gaita lhe influenciou para começar a tocar o instrumento.

Sobre a influência do avô em sua vida, Valentina, que faz aulas de piano e canto, explica que ele sempre a incentivou a seguir na música. Gildinho, inclusive, foi quem deu o primeiro teclado para a neta.

- Sempre que ele vem aqui em casa, adora me ouvir tocar piano e cantar. São momentos muito especiais. Além disso, eu sei da importância dele na música gaúcha, isso também é muito inspirador. Por conta da pandemia, os bailes não estão acontecendo e ainda não consegui realizar o sonho de tocar com Os Monarcas. Mas se Deus quiser, em breve isso acontecerá - afirma a guria.

Enquanto isso, Gildinho diz que mobilizará os fãs de Os Monarcas para acompanharem Valentina no programa:

- Ela é muito afinada, tem muito futuro. Eu e Os Monarcas mobilizaremos nossa torcida para que tudo dê certo. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias