Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

25/06/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

Abençoe tudo que você experimentou até aqui, as agruras e as celebrações, porque se algo tivesse sido diferente, você não estaria aqui e agora lendo estas linhas. Abençoe tudo e ingresse a um novo ciclo. Em frente. 

Tudo que você pensava conhecer bem andou mudando com tamanha rapidez, que é possível você ir dormir num mundo e acordar noutro completamente diferente, com a alma perplexa, sem saber ao certo o que aconteceu.

Não importa tanto o que você tem, importa mais o que você fizer com o que você tem. É o uso dos recursos que dá valor a esses, porque, senão, fica tudo em estado potencial, impossível de ser apreciado por outras pessoas. 

A construção de relacionamentos é o maior desafio de todos para um ser humano, porque não depende apenas de sua força e empenho, mas da possibilidade de haver entendimentos, a despeito de quaisquer discórdias.

Os acontecimentos pesam na sua alma, porque você ainda não os digeriu, e provocam congestão. Porém, isso é temporário, porque sua alma vai metabolizar tudo e seguir em frente, na aventura da vida. Esse é o processo. 

Encontrar um ponto em comum entre as pessoas, para se unirem e lutarem a favor do mesmo objetivo, este é o desafio mais importante a ser superado, porque sem haver nada em comum, as potencialidades serão desperdiçadas. 

Apesar de ser arriscado, valerá mais a pena se lançar ao futuro com atrevimento do que se acomodar no território conhecido e consolidado. É uma tentação se acomodar, porque se lançar ao futuro dá trabalho e é arriscado. 

Quando você se colocar no lugar das outras pessoas ao seu respeito, então terá desenvolvido empatia suficiente para se fazer entender, mesmo nos seus raciocínios mais complicados. É preciso comunicar. 

Nada é de ninguém verdadeiramente, porque tudo, na existência humana, é temporário. Por isso, viva com o maior desapego possível, desfrutando do tempo existencial com despreocupação, como se não houvesse amanhã.

A presença próxima de pessoas complica tudo, porque agrega olhares e julgamentos. Porém, não se pode imaginar a existência humana sem a convivência, nossa consciência precisa de referências, feitas pessoas. 

Ainda que haja, aparentemente, um abismo intransponível entre suas práticas diárias e aquilo que você gostaria de ser, isso não há de servir para nutrir o desânimo, mas incentivar a erguer as pontes necessárias.

Compartilhar seu caminho nunca será tarefa fácil, porque não se pode ter todo o controle em suas mãos. Porém, as companhias enriquecem o coração, o intelecto e a capacidade criativa de praticar coisas novas e instigantes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias