Entretenimento



Falando de Sexo

Ingerir esperma faz mal à saúde?

É uma secreção que não faz mal, porém você deve tomar cuidado em relação à transmissão de doenças através da cavidade oral (boca)

16/06/2021 - 13h45min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sou novata no que diz respeito a sexo. Na verdade, sou bem inexperiente apesar de já ter 23 anos. Porém, comecei um namoro durante a pandemia, e temos transado bastante. Só que ele quer ejacular na minha boca, e eu não sei se isso faz mal para a saúde.

Querida leitora, muitas mulheres sentem extremo prazer ao engolir o sêmen do parceiro durante o sexo oral. Como já falamos por aqui, o esperma é composto de proteínas, vitaminas, sódio e açúcares. Não é um alimento, mas pode ser ingerido de acordo com o desejo de cada pessoa ou apenas cuspido caso o gosto não agrade. É uma secreção que não faz mal, porém você deve tomar cuidado em relação à transmissão de doenças através da cavidade oral (boca). 

Leia outras colunas

Recomendações

Por meio do sexo oral, você pode contrair infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) se houver fissuras ou pequenas lesões na boca, gengiva e língua, que funcionam como portas de entrada para os vírus. 

É recomendado que os homens usem preservativo (existem camisinhas com vários sabores, que o casal pode experimentar e se divertir). Já para a proteção das secreções da vagina, recomenda-se o uso da camisinha feminina. 

Na verdade, qualquer contato da boca com os órgãos sexuais pode transmitir doenças, pois, na área íntima, também podem existir lesões pequenas ocasionadas por enfermidades, como herpes, sífilis e gonorreia. Por isso, o único jeito de evitar doenças sexualmente transmissíveis é usar camisinha sempre!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias