Entretenimento



Novos planos

Luciano Huck descarta candidatura à presidência da República em 2022

No "Conversa com Bial", apresentador revelou projetos para o futuro e enfatizou que vai continuar com o debate público

16/06/2021 - 08h51min

Atualizada em: 16/06/2021 - 08h53min


GZH
GZH
Divulgação / Globo
Luciano Huck é entrevistado por Pedro Bial

Convidado da edição desta terça-feira (15) do programa Conversa com Bial, Luciano Huck revelou os projetos para o futuro e anunciou que vai assumir as tardes de domingo na Globo. Durante o papo, o apresentador do Caldeirão do Huck justificou a decisão, revelou que comandará o novo programa a partir de 2022, e descartou qualquer hipótese de ser candidato nas próximas eleições presidenciais. 

— Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo, fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público — disse o apresentador. 

O apresentador disse ter conhecido a realidade de diferentes regiões do país após 21 anos gravando quadros para o seu programa, o Caldeirão - essas viagens o incentivaram a pensar soluções para problemas sociais. Entretanto, ele classificou sua trajetória como “mais política do que partidária”, descartando a intenção de tentar chegar ao Planalto ano que vem. 

— Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura — acrescentou. 

Huck era especulado para representar uma terceira via, mais "ao centro" no espectro político. O apresentador sempre foi visto em ambientes políticos, como em 2014, quando foi fotografado em um evento da candidatura de Aécio Neves. Vinculado ao PSDB, Huck já esteve em encontros com o atual governador de São Paulo, João Doria, e chegou a elogiar o governador gaúcho Eduardo Leite. 

Questionado se já tinha conversado com Faustão sobre assumir seu lugar nas tardes de domingo, Huck negou, e elogiou o trabalho do apresentador:

— Mas assumir (as tardes de domingo), depois de tudo o que ele já fez e plantou, é fácil.

Ainda durante o programa, Huck também apresentou seu livro De Porta em Porta, que está prestes a ser lançado. A obra revisita toda sua carreira, "da porta para fora e da porta para dentro", como define o autor.  

Saída de Faustão

Faustão apresenta o dominical Domingão do Faustão, na Globo, desde 1989. O apresentador tomou a decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora e mudar para a TV Bandeirantes. Até o final do ano, no entanto, ele segue à frente da atração. 

De acordo com a Globo, para honrar a história de sucesso do comunicador, a emissora trará em 2021 "a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edição especial do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos".  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias