Entretenimento



Fora da disputa

"No Limite": Íris é a sétima eliminada do reality; veja como foi a dinâmica da semana

Participante foi escolhida pela Carcará para sair do time e integrar a Calango, mas acabou se desentendendo com a nova tribo

23/06/2021 - 09h16min

Atualizada em: 23/06/2021 - 09h16min


Paula Chidiac
Reprodução / Globoplay
Íris chegou a discutir com Kaysar nos poucos dias em que ficou na equipe Calango

 No episódio de No Limite desta terça-feira (22), a equipe Calango sofreu a terceira semana consecutiva de derrota. Íris, votada pela Carcará para integrar a tribo rival, foi a sétima eliminada do reality show. O programa conta com somente nove dos 16 participantes iniciais. 

Antes da prova de privilégios, os participantes tiveram uma surpresa: todos os integrantes da tribo Carcará deveriam levar seus pertences para o local do desafio. Chegando lá, a equipe precisou votar em um colega para que ele se tornasse do time rival. Iris, Guilherme e Viegas votaram em Guilherme; Zulu, Guilherme e Viegas, em Íris. Com o empate, os quatro competidores que não receberam nenhuma indicação decidiram, em conjunto, quem deixaria a tribo. A escolhida foi Íris.

— Por mais que ela tivesse ido bem nas funções que ela tinha recebido, acho que essa é a formação mais forte — justificou Paula. — Agora cada vez mais a gente tem que ganhar porque está afunilando muito o jogo — acrescentou.

 Com o equilíbrio de participantes reestabelecido em casa equipe, começou o desafio. Um integrante precisava utilizar uma catapulta a fim de jogar uma bola para um colega da tribo. Depois, deveriam arremessar o objeto por dentro de uma trave para chegar no terceiro integrante — mas, neste ponto, um rival estaria tentando interceptar a trajetória da bola. Depois, esse terceiro integrante caminharia por cima de um tronco, desviando de sacos que um adversário estaria jogando nele. O objetivo final era tentar colocar as bolas em sequência em um único painel, formando uma linha horizontal, vertical ou diagonal, como em um jogo da velha. 

 A equipe vencedora ganharia a maior quantidade de comida, além de uma escova de cabelo e pasta de dente. 

 

A Calango até acreditou em uma vitória ao sair na frente, mas Jéssica acabou se confundindo e atrapalhando o jogo da equipe, que voltou para o acampamento com menos suprimentos e mais uma integrante. Ao conhecer o local, Íris percebeu que era um pouco inferior se comparado ao da tribo Carcará. Contudo, foi bem recebida pelos novos colegas, sentindo-se confortável até mesmo para fofocar sobre o outro time.

— O Zulu tem 41 anos, dor na perna, dor no braço. Não pensem que ele é forte porque ele não é. Ele tem mais poder de mente do que força física (...) O Gui não gosta de tomar banho, Zulu não gosta. Viegas gosta, mas fica calado. Ali tá valendo um banho para não ser votado. Eles falam de jogo 24h — disse.

Íris também mostrou-se motivada para provar que a quem votou nela que não era fraca.

— Eu acho que ela chegou para somar, inclusive por ser votada ela veio com muita sede de ganhar imunidade amanhã para mostrar "vocês tiraram uma pessoa que pode fazer com vocês também" — afirmou Carol Peixinho.

Apesar da empolgação, o resultado do desafio seguinte não favoreceu a equipe Calango. Além de imunidade, a prova também valia mil créditos para fazer mercado. 

No desafio, um integrante da tribo precisaria pegar uma marimba (corda com um peso na ponta), arremessar em direção a um arco e puxar. De cima de uma plataforma, cairiam 25 sacos de areia, que deveriam ser pegos por um integrante do time e levados para o restante da equipe. De lá, eles lançariam os objetos por dentro de um túnel. Depois, levariam os sacos para uma base e usariam um trampolim para jogar eles para dentro de cinco cestos. Venceria quem acertasse um saco em cada cesto.

Mais uma vez, a Calango saiu em vantagem, chegando a abrir um placar de 4x3. Íris se ajoelhou no meio da prova para "mentalizar" a vitória e teve sua atenção chamada pelo time. Porém, a tribo perdeu para a Carcará de virada.

A atitude da participante gerou incômodo. De volta ao acampamento, ela argumentou que a equipe adversária teve sorte, e tentou se justificar:

— O que deu em mim mentalizar a entrada do negócio na cesta? Faço isso em todas as provas, fico mentalizando.

— Se ajoelha no meio da prova? — questionou Kaysar.

— Sim — respondeu ela.

— Por isso que os meninos brigam contigo — rebateu o sírio.

No portal de eliminação, o apresentador André Marques reviveu a situação antes de iniciar a votação. Questionou aos participantes se eles acreditavam que Íris tinha atrapalhado na prova, e Kaysar disse que sim.

— A empolgação que ela tinha acabou atrapalhando. Ela foi, ajoelhou para rezar, pedir energia, tudo bem, mas aqui é momento de prova, de jogar, não temos tempo — defendeu ele.

O apresentador, então, perguntou a Íris quem atrapalhava a equipe. A loira respondeu que era Kaysar, pois ele não respeitava a opinião dos outros. Contudo, o sírio discordou da avaliação e tentou se explicar. Isolada, Íris acabou sendo eliminada com três votos.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias