Entretenimento



Falando de Sexo

Relações casuais fazem bem ou mal? 

Existem maneiras de criar intimidade emocional, algo que torna o sexo melhor

02/06/2021 - 13h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sempre gostei muito de ir a baladas. Lá, conhecia bastante gente. Com a pandemia, as festas foram suspensas, e passei a usar os aplicativos para me relacionar com os homens. Hoje, conheço muitos caras, mas eles só querem sexo casual. Estou resistindo, mas está difícil. O que vocês acham desse tipo de relação?

O lado negativo do sexo casual e dos encontros sem amarras é que muitas pessoas se machucam, se decepcionam e se sentem rejeitadas ao não receberem a atenção que gostariam. De forma geral, isso tende a não fazer bem. Mas você precisa saber o que realmente deseja em termos de relacionamento.

Existem maneiras de criar intimidade emocional, algo que torna o sexo melhor. Ao sentir que você é aceita e valorizada, fica mais à vontade para falar sobre suas fantasias e o que lhe dá prazer. Falar sobre sexo é fundamental. Se não falar sobre isso, como o parceiro vai saber o que você deseja?

Leia outras colunas

Novas experiências

Além disso, quando você confia na outra pessoa, está disposta a correr riscos e expor vulnerabilidades que podem levar a experiências novas e agradáveis. Se o  seu par confiar em você, revelará seus pensamentos e desejos íntimos, o que os tornará mais conectados.

Quando você se sentir emocionalmente ligada, pode ser autêntica. Pessoas com atitudes mais abertas sobre o prazer sexual são capazes de explorar a sexualidade sem culpa, o que torna o sexo mais satisfatório.

Então, reconheça o problema. Se você gosta de intimidade, mas foge do compromisso, precisa aceitar que está atrapalhando seu próprio caminho. Precisa tomar uma decisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias