Entretenimento



Falando  de Sexo

Saiba quais são as contusões mais comuns durante a relação

Supõe-se que o sexo seja bom, mas alguns movimentos equivocados, na hora H, podem causar dor

14/06/2021 - 13h16min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Namoro há alguns meses, e transamos várias vezes durante a semana. O meu parceiro gosta de variar as posições. Fico com medo de que a gente possa se machucar com o que ele inventa. Há como alguém se ferir fazendo sexo?

Fazer sexo pode causar dores. Porém, o desconforto maior é gerado pela falta de intimidade em não conseguir falar sobre seus receios durante a relação. Existem algumas lesões sexuais comuns. Supõe-se que o sexo seja bom, mas alguns movimentos equivocados, na hora H, podem causar dor. Qualquer coisa, desde uma assadura gerada pelo atrito com o tapete a uma fratura no pênis, é possível se o casal se mover muito rápido ou com força. 

Vá com calma e conheça seus limites para evitar essas lesões sexuais e suas consequências.

Leia outras colunas

Tenha calma!

Sexo violento ou a introdução de algum objeto estranho no corpo podem rasgar o tecido sensível dentro da vagina ou do ânus. Isso pode ser doloroso e gerar sangramento. O homem pode fraturar o pênis se dobrá-lo muito ou bater com força contra a pélvis de seu par durante a penetração. Os sinais de uma fratura peniana são estalo, inchaço e dor intensa. Se isso acontecer, procure ajuda médica imediatamente.

Qualquer atividade em que você faça o mesmo movimento repetidamente  pode distender um músculo. Torcer o corpo com muita força causa lesões nos músculos da barriga ou das costas. Durante um orgasmo, suas coxas ficam naturalmente tensas e você pode se sentir dolorida depois.

Este tema é importante. Continuaremos falando sobre outros riscos durante o sexo na coluna de amanhã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias