Entretenimento



Covid-19

Ana Maria Braga testa positivo para coronavírus e é substituída no "Mais Você"

Apresentadora informou no programa que está bem e tem apenas sintomas leves

05/07/2021 - 10h58min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Maria Braga, 72 anos, testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (5). A comandante do Mais Você foi diagnosticada em um teste rápido de rotina, realizado pela Globo, e está bem, apresentando somente sintomas leves. A informação foi confirmada pela emissora, em comunicado oficial.

Nesta segunda, o Mais Você foi apresentado pelo repórter Fabrício Battaglini. A partir desta terça-feira (6), Battaglini dividirá a bancada com a repórter Talitha Morete. A dupla seguirá na atração até a recuperação de Ana Maria.

— A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem — destacou Battaglini.

Ele também conversou ao vivo com a apresentadora.

 — Estou no hospital para fazer alguns exames. Está tudo ótimo, dentro do possível. Eu estava achando que era uma gripe, não esperava que fosse covid, nunca penso no pior. Aqui na Globo fazemos a testagem duas vezes por semana e hoje o teste deu positivo. A sensação é de uma gripe, os médicos já me tranquilizaram, mas tenho que ficar quietinha. Eu senti um mal-estar, dor de garganta, me senti congestionada e hoje perdi o olfato, passei o meu perfume e não senti o cheiro. Mas não me sinto prostrada. Estou bem  —  contou Ana.

A apresentadora já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19. No dia em que tomou a primeira dose, em março, ela publicou sua costumeira mensagem de inspiração matinal nas redes sociais em sintonia com a vacinação: "Um bom exemplo é o melhor sermão. Faça o que eu faço! Bom dia!". 

No Mais Você desta segunda, Battaglini também entrevistou o médico Marco Aurélio Sáfadi sobre os principais sintomas do coronavírus e a necessidade de as pessoas seguirem se protegendo mesmo após receberem a vacina. Ele lembrou que a imunização diminui principalmente os riscos de forma grave da doença.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias