Entretenimento



Com medidas sanitárias

Auditório Araújo Vianna é autorizado a voltar a funcionar e show de Caetano Veloso é confirmado

Espaço com capacidade total para 4,25 mil pessoas poderá receber até 2,1 mil

29/07/2021 - 09h35min

Atualizada em: 29/07/2021 - 10h02min


Carlos Redel
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Auditório Araújo Vianna poderá receber novamente eventos com público, seguindo as regras do sistema 3As do governo do RS

O Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia Covid-19 autorizou, nesta quarta-feira (28), a reabertura do Auditório Araújo Vianna e seus respectivos eventos a partir desta quinta (29). O local, que tem capacidade total para 4,25 mil pessoas, poderá receber, a partir de agora, 2,1 mil espectadores, cumprindo os protocolos de segurança contra o coronavírus, de acordo com Rodrigo Machado, sócio da Opinião Produtora, que administra o espaço.

Machado destaca que o auditório tem diversos eventos pequenos já agendados para agosto e setembro. Os shows, no entanto, estão programados para acontecerem a partir de outubro.

Veja as datas e as atrações já confirmadas

— A expectativa para esta reabertura é que seja um reflexo do que está acontecendo no mundo, com o público sedento por eventos legais, ou seja, fora da ilegalidade, com segurança. Todos estão preocupados com a questão sanitária e ninguém está brincando com a tragédia que é a pandemia — enfatiza Machado. 

De acordo com o sócio da Opinião Produtora, a liberação veio graças a uma construção que está sendo realizada há 16 meses, com a aplicação das melhores alternativas para a realização de eventos. Machado destaca, ainda, que a reabertura terá como foco o cumprimento dos protocolos para garantir o trabalho dos profissionais envolvidos, que foram alguns dos mais afetados economicamente pela pandemia. 

A autorização

Segundo o documento emitido pelo gabinete do governador Eduardo Leite, mesmo com a autorização, destaca-se que ela "é condicionada a compreensão de possível risco de agravamento sanitário, caso em que, havendo deterioração da situação epidemiológica que indique necessidade, poderá haver solicitação de alterações nos protocolos dos eventos, de forma que se busque a realização dos mesmos com equilíbrio da saúde pública".

A autorização foi emitida mediante integral cumprimento de protocolos obrigatórios e das medidas destacadas no sistema 3As de monitoramento. Ficou definido, no documento, a obrigação do uso de máscara, o cumprimento das medidas de higienização e de distanciamento e, principalmente, o controle da presença de público conforme limite máximo permitido. 

"Além do atendimento aos protocolos, salienta-se que, para a realização do evento, deverá haver comprometimento da ampliação da fiscalização durante o horário do evento, além de controles pré e pós evento", afirma o texto, que ainda aponta para a necessidade de monitoramento e comunicação constante dos protocolos para os colaboradores, bem como o destaque de que a aprovação se deve exclusivamente aos protocolos encaminhados ao governo do Estado. 

Shows a serem confirmados

Além das apresentações já confirmadas para 2021, o Araújo Vianna ainda poderá receber outras atrações de repercussão nacional. A expectativa é que Paula Toller, Roupa Nova e Belo marquem presença no espaço recém-liberado para voltar a receber eventos.

Veja as possíveis datas

  • Paula Toller: previsto para 3 de dezembro (sexta-feira)
  • Roupa Nova: previsto para 9 e 10 de dezembro (quinta e sexta-feira)
  • Belo: previsto para 16 e 17 de dezembro (quinta e sexta-feira)

MAIS SOBRE

Últimas Notícias