Com oito gaúchos na disputa, "The Voice Kids" entra na fase de batalhas - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Televisão30/07/2021 | 16h53Atualizada em 30/07/2021 | 18h33

Com oito gaúchos na disputa, "The Voice Kids" entra na fase de batalhas

A partir de agora, três vozes de cada time se apresentam e apenas uma é escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality show musical 

Com oito gaúchos na disputa, "The Voice Kids" entra na fase de batalhas Fábio Rocha / TV Globo,Divulgação/TV Globo,Divulgação
Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown são os técnicos da gurizada Foto: Fábio Rocha / TV Globo,Divulgação / TV Globo,Divulgação

Neste domingo (1º), começa a fase de batalhas do The Voice Kids que, desde 2016, vem encantando os telespectadores com o talento de jovens artistas. Sob o comando de Marcio Garcia e Thalita Rebouças, 72 candidatos divididos em trios começam a passar por testes ainda mais criteriosos. 

A partir de agora, três vozes de cada time se apresentam e apenas uma é escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality show musical. Antes das apresentações, os grupos foram formados e orientados remotamente pelos técnicos Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown.

Na disputa, chama a atenção a turma de gaúchos que está na segunda etapa da atração: dos candidatos desta fase, oito são do Rio Grande do Sul, quase 10% do total. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a única gaúcha que estará no palco neste final de semana será Marina Duarte, do time de Gaby, que estreou nesta edição do programa como técnica da garotada. Sobre o início da fase das batalhas, Gaby conta como preparou seu time: 

- Além das técnicas vocais, sugeri que toda essa galerinha se emocione muito cantando. É muito importante para mim poder ver essa evolução no palco, a cada momento, poder ver eles aproveitando ao máximo esse espaço, essa plataforma incrível que é o The Voice Kids.

Para celebrar a nova etapa, e mandar boas energias para os gauchinhos, convidamos os nossos representantes a darem um depoimento sobre como estão a expectativa e a preparação para a fase que se inicia. Expectativa, aliás, que acaba sendo passada para os telespectadores que, ao verem tantos conterrâneos, já torcem para que um deles repita a façanha e vença o programa, como fez Thomas Machado, em 2017.  

Lipe Araújo

Lipe Araújo, The Voice Kids<!-- NICAID(14838688) -->
Lipe: cuidados com a vozFoto: Artur Meninea / TV Globo,Divulgação

Idade: 13 anos
Cidade: Charqueadas
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase? 

"A expectativa é muito grande, muitos ensaios, cuidados com a voz e atenção redobrada para conter a ansiedade e manter o equilíbrio emocional". 

Como é ensaiar a distância? 

"Não senti muita dificuldade, pelo fato de estudar de forma online desde o início da pandemia, já estava adaptado. A comunicação efetiva, juntamente com o apoio dos técnicos e produção do programa, ajudou bastante".

Manu Ferraz

Manu Ferraz, The Voice Kids<!-- NICAID(14838687) -->
Manu: professora de canto ajudaFoto: Artur Meninea / TV Globo,Divulgação

 Idade: 11 anos
Cidade: Santa Maria
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase? 

"Estou confiante e muita animada para a próxima fase! Aqui em casa, o clima é leve e muito alegre, pois toda família já está cantando a música da (fase) de batalhas, e isso me ajuda a fixá-la ao máximo na memória. Além disso, tenho me preparado com minha professora de canto e com a minha fonoaudióloga, que me ajudam a encontrar a minha melhor versão".

Como é ensaiar a distância? 

"Mesmo distante de toda a equipe do programa, nós mantemos contato pelo celular e, assim, decidimos a música e os detalhes das apresentações. Com tudo definido, o treinamento das canções é feito com minha professora de canto e a fonoaudióloga aqui em Santa Maria mesmo. Mandamos áudios e vídeos para os produtores mostrando como está ficando tudo, e eles também dão várias dicas para melhorar minha postura e voz".

Marina Duarte

the voice kids, marina duarte. <!-- NICAID(14826854) -->
Marina: deve cantar neste domingoFoto: Gshow / Artur Meninea

Idade: 11 anos
Cidade: Sapucaia do Sul
Time: Gaby Amarantos 

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase? 

"A expectativa é enorme, dá até um friozinho na barriga só de pensar. Estou focando bastante nos ensaios e tentando não ficar nervosa por antecipação, porque, na hora, não tem jeito, né? A perna treme, coração acelera, mas o importante é estar naquele palco mágico. O que desejo é fazer o meu melhor, uma apresentação linda que encha os gaúchos de orgulho".

Como é ensaiar a distância? 

"Óbvio que seria mais interessante, ainda mais para mim que amo interagir com as pessoas e bater papo, ensaiar presencialmente. Mas a minha geração não tem dificuldade alguma com a tecnologia, né? Então, tiramos de letra, conversamos, trocamos ideias, ensaiamos e cantamos muito. Tudo pela rede e graças à 'Nossa Senhora da Internet'".

Valentina Corrêa

the voice kids, valentina corrêa. <!-- NICAID(14810336) -->
Valentina é neta de Gildinho, líder do grupo Os MonarcasFoto: Arthur Meninea / TV Globo/Divulgação

Idade: 9 anos
Cidade: Porto Alegre
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase?
"A expectativa é de que faremos apresentações lindas, cheias de emoção! A preparação tem sido intensa, exigindo bastante dedicação. Afinal, o desafio da fase das batalhas é ainda maior do que o da audições às cegas".

Como é ensaiar a distância?
"Felizmente, tenho recebido muita ajuda das minhas professoras de canto e apoio da minha família e amigos. Os ensaios com técnico, produtor musical e demais participantes que integram o trio da batalha têm sido na modalidade online. Estamos conseguindo vencer a distância com muita alegria e entusiasmo. Tem funcionado muito bem, e posso dizer que além de aprender muito, fiz amizades verdadeiras, com crianças muito talentosas".  

Luiza Andrade

luiza andrade, the voice kids. <!-- NICAID(14826855) -->
Luiza: nervosa, mas ensaiando bastanteFoto: Artur Meninea / Gshow

Idade: 13 anos
Cidade: Candelária
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase?
"Estou nervosa, mas  ensaiando bastante". 

Como é ensaiar a distância?
"Não é muito fácil ensaiar a distância, pois temos que fazer preparações por meio de lives. Mas estou me saindo bem".

Júlia Antonini

Júlia Antonini<!-- NICAID(14845140) -->
Júlia quer disseminar alegriaFoto: Isabella Pinheiro / TV Globo,Divulgação

Idade: 13 anos
Cidade: Palmeira das Missões
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase? 

"Eu continuo ensaiando e estudando bastante, me dedicando muito à música. A próxima fase é a mais esperada por todos os participantes, justamente por ser a sequência da fase de virada das cadeiras, que para a gente, enquanto concorrente, é bastante incerta. Estou amando conhecer os meus parceiros nas batalhas, estamos bem firmes com a nova música, tenho certeza de que vai ser muito emocionante para nós. Com certeza, a intenção será essa: disseminar alegria, emoção para quem assistir, independentemente de qualquer resultado". 

Como é ensaiar a distância?

"Desde antes do início do programa, ótimos profissionais estão colaborando com a minha voz. Com certeza, isso contribui para que eu tenha mais segurança no dia da próxima fase. Estou me adaptando bem a esse formato e também aproveitando cada segundo".

Evellyn Katzer

the voice kids, artur meninea. <!-- NICAID(14816735) -->
Evellyn: expectativa altaFoto: Artur Meninea / TV Globo/Divulgação

- Idade: 12 anos
- Cidade: Camaquã
- Time: Gaby Amarantos

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase?
"Estou com a expectativa alta, eu gosto de pensar em coisas boas para receber coisas boas. Não importa o que aconteça, eu sempre serei grata por tudo".

Mel

Mel<!-- NICAID(14845142) -->
Mel: estudos e dedicação para a próxima faseFoto: Isabella Pinheiro / TV Globo,Divulgação

Idade: 11 anos
Cidade: Porto Alegre (mas mora atualmente na cidade de Feira de Santana, na Bahia)
Time: Michel Teló

Como estão a expectativa e a preparação para a próxima fase? 

"Pretendo continuar estudando e me dedicando para dar o melhor nas batalhas e trazer o prêmio para casa".

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros