Entretenimento



Falando de Sexo

Como falar sobre DST com um ex-parceiro?

Se você considera que errou transando sem camisinha, não persista no erro omitindo a verdade

18/07/2021 - 16h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, recentemente, fui diagnosticado com uma doença sexualmente transmissível, que provavelmente tenho há algum tempo. Antes disso, tive uma namorada. Sei que preciso alertar a minha ex, pois posso ter passado para ela, mas é chato, porque não nos falamos desde que terminamos. Tenho certeza de que conversaremos novamente em algum momento, mas odeio a ideia de ligar para ela para dizer isso. Eu sei que é uma covardia, mas pensei em enviar uma mensagem de texto ou e-mail com a notícia de que ela precisa fazer o teste. O que vocês pensam a respeito disso?

Amigo, seu raciocínio inicial está certo: de uma forma ou de outra, você precisa compartilhar essa informação com a sua ex. Se você considera que errou transando sem camisinha, não persista no erro omitindo a verdade dela. 

Se as pessoas não souberem que podem ter uma doença sexualmente transmissível (DST), então não poderão ser testadas ou tratadas, nem poderão tomar as medidas necessárias para evitar transmiti-la a alguém.

Leia outras colunas

Conversa difícil

Como você já sabe, o melhor a fazer é pegar o telefone e informar sua ex-namorada do que está acontecendo. Depois, dar a ela a oportunidade de lhe fazer as perguntas que quiser. Porém, se o seu medo for maior, mande uma mensagem pelo WhatsApp e explique tudo o que aconteceu. 

Na verdade, você deve isso a qualquer parceiro sexual: a garantia do recebimento de informações, para que possam ser testados e, se necessário, tratados. Transmitir as informações, o quanto antes, é muito mais importante do que se preocupar com a forma como fará isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias