Entretenimento



Falando de Sexo

Como fazer a relação durar mais tempo?

Na internet, circulam soluções milagrosas e ineficazes que prometem fazer com que eles "durem mais na cama"

06/07/2021 - 14h40min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O que devo fazer para prolongar a relação sexual?

Se a principal preocupação dos homens é sobre o tamanho do pênis, a segunda questão mais importante, com certeza, está relacionada a quanto tempo conseguem transar antes de ejacular. 

Na internet, circulam soluções milagrosas e ineficazes que prometem fazer com que eles "durem mais na cama". Isso mexe com um aspecto delicado da saúde sexual dos homens: a ejaculação precoce, que está ligada à ansiedade. Essa é a mais frequente das disfunções sexuais masculinas. Cerca de 30% deles relatam ter apresentado essa condição em algum momento da vida. 

Leia outras colunas

Relaxe!

Um grande equívoco é achar que o sexo se resume à penetração. Uma das formas de retardar a ejaculação precoce é investir nas preliminares. Então, aposte em beijos, carícias e sexo oral.

Além disso, sem afobação, faça sexo até quase gozar. Quando sentir que está chegando ao clímax, interrompa o ato e, com o auxílio de seus dedos polegar e indicador, aperte suavemente a glande (cabeça) do pênis por cerca de 10 a 20 segundos. Depois disso, reinicie a atividade. Isso fará com que a ejaculação seja adiada por alguns instantes.

O importante é  aproveitar o momento: lembre-se de que a relação sexual deve ser vista como um todo, algo agradável que deve proporcionar prazer ao casal, não apenas como uma forma de chegar ao orgasmo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias