Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com o ciúme do passado?

Ficar preso a fatos que ocorreram antes de vocês se conhecerem impede de viver o presente

20/07/2021 - 15h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou bem incomodado, porque fiquei sabendo que a minha namorada tem um passado bem pesado: ela ficou com muitos caras. Inclusive, eu conheço vários deles. Estamos juntos há dois anos, e ela nunca me contou nada. Estou chateado por ela não ter falado sobre isso. Não sei como tirar isso da minha cabeça. Me ajudem.

Amigo, todos têm uma história de vida. Além disso, nem sempre, as pessoas se sentem à vontade para contar situações íntimas do passado. 

Todos nós temos direito a ter assuntos que são de ordem privada. Vocês estão juntos há dois anos: será que isso, por si só, já não é o suficiente para saber quem ela ama? 

Você está julgando a sua namorada por fatos que ocorreram no passado. Existe algo, neste período em que estão juntos, que fez você se sentir mal com a conduta dela? Se não há, se ama a sua parceira e deseja continuar com o namoro, pense bem se vale a pena ficar remoendo o que já passou, o que ficou para trás, aquilo que nem tem certeza de que forma rolou. 

Leia outras colunas

Liberte-se

O ciúme do passado não faz sentido algum. Ficar preso a fatos que ocorreram antes de vocês se conhecerem o impede de viver o presente. Isso, sim, pode colocar a sua relação em risco.

O ciúme é sempre sinal de insegurança, de baixa autoestima. Há nesse sentimento uma sensação de exclusão, real ou imaginária. Aliás, na maioria das vezes, é imaginária, já que o ciumento desconfia de tudo e de todos. Confie na sua namorada e livre-se de pensamentos negativos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias