Entretenimento



Figurinha repetida faz sucesso

Confira dez pares de atores que esbanjam química em cena

O sucesso é tanto que alguns casais da ficção se repetem três, quatro ou até mais vezes

10/07/2021 - 07h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Juliana Paiva e Rodrigo Simas em "Salve-se Quem Puder"

Novela boa é aquela que tem, pelo menos, um casal que conquista o coração do público. Não basta apresentar uma história de amor envolvente, atores talentosos e cenas impactantes. No fim da equação que compõe uma trama romântica, o que conta mesmo é a tal da química entre intérpretes.

Não existe fórmula para que um par da ficção dê certo. Há vários exemplos de artistas que, simplesmente, não funcionam juntos. Cabe ao autor da trama fazer os ajustes necessários e, se preciso for, até trocar de par. O contrário também se verifica: muitos atores têm uma afinidade imediata em cena. E, quando a dupla é entrosada, por que não repetir a dose? Há artistas que se reencontraram duas, três, quatro ou até mais vezes em sequências românticas. Confira!

Torcida fiel

Um dos casais que mais deu o que falar na história da Malhação – e olha que são mais de 25 anos no ar – foi Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva), carinhosamente shippados como #Brutinha pelos fãs. 

Raphael Dias / TV Globo/Divulgação
Casal #Brutinha conquistou o público

Depois do sucesso na temporada de 2012 da novelinha, os dois voltaram a contracenar em Além do Horizonte (2014), como Lili e Marlon. A já conhecida química acabou mudando o par romântico da mocinha, que inicialmente era William (Thiago Rodrigues).

TV Globo / Divulgação
Lili até trocou de par romântico em "Além do Horizonte"

No ar em Salve-se Quem Puder, Ju Paiva é Luna, jovem mexicana dividida entre dois amores: Téo (Felipe Simas) e Alejandro (Rodrigo Simas). O final ainda é dúvida, mas se depender da torcida do público, Juliana e Rodrigo já podem pedir música no Fantástico, com o terceiro par romântico de sucesso.


Recordistas de pares

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Claudia e Alexandre já interpretaram sete casais

Atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Ti Ti Ti (2010) mostra o casal que mais vezes se repetiu na telinha. Na comédia de Maria Adelaide Amaral, Claudia Raia e Alexandre Borges vivem Jaqueline e Jacques Leclair/André Spina. E essa parceria vem de longe...

O primeiro – e bombástico – encontro dos dois em cena foi na minissérie Engraçadinha (1995). Na pele da protagonista na fase madura, Claudia apareceu em uma tórrida sequência na chuva com Alexandre, intérprete de Luiz Cláudio.

TV Globo / Reprodução
Tudo começou na minissérie "Engraçadinha"

Os dois também formaram um par nas novelas As Filhas da Mãe (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Belíssima (2005) e Verão 90 (2019), além do seriado Mulher (1998).

TV Globo / Divulgação
Mais intimidade do que muito casal de verdade

Com tantos encontros diante das câmeras, Claudia chegou a brincar, em entrevista na época do lançamento de Ti Ti Ti, que tinha mais intimidade com Alexandre Borges do que com Edson Celulari, seu ex-marido.


Décadas de parceria

TV Globo / Divulgação
Há mais de 40 anos, na primeira versão de "Anjo Mau"

Não é exagero dizer que a química entre Susana Vieira e José Wilker (1944 – 2014) vem do tempo da televisão em preto e branco. Tudo começou na primeira versão de Anjo Mau (1976), quando a atriz interpretou a babá Nice, que se envolvia com o patrão milionário, Rodrigo.

Quase vinte anos depois, a dupla se reencontrou em A Próxima Vítima (1995), como Ana e Marcelo. 

Ver Descrição / Ver Descrição
O reencontro aconteceu em "A Próxima Vítima"

Em 2004, formaram um casal novamente, os inesquecíveis Giovanni Improtta e Maria do Carmo em Senhora do Destino

Gianne Carvalho / TV Globo/Divulgação
Um casal "felomenal", não é mesmo?

Eles ainda se reencontrariam uma última vez em Duas Caras (2007), interpretando Branca e Macieira.

Willian Andrade / TV Globo
Última parceria foi em "Duas Caras"


Muitos reencontros

Outro encontro cênico que deu mais do que certo foi o de Lilia Cabral e José Mayer, que começou em 1995, na novela História de Amor, como Sheila e Carlos. 

TV Globo / Divulgação
Sheila era obcecada por Carlos em "História de Amor"

O autor Manoel Carlos uniu os dois novamente em Viver a Vida (2009), como Tereza e Marcos. 

João Miguel Júnior / TV Globo
Em "Viver a Vida", um ex-casal que ainda tinha muita química

Na primeira reprise da pandemia, no ano passado, eis que Lilia e Mayer surgiram juntos de novo, desta vez em Fina Estampa (2011). Griselda passou por poucas e boas nas mãos do ex-marido, Pereirinha. 

Fabrício Mota / TV Globo/Divulgação
Pereirão e Pereirinha: como não amar?

Na nova versão de Saramandaia (2013), tiveram cenas de puro romance ao interpretarem os apaixonados Vitória e Zico Rosado.

Raphael Dias / TV Globo
Paixão antiga em "Saramandaia"


Dupla imbatível

Separados, eles já são incríveis, imagine juntos. Tony Ramos e Gloria Pires são dois nomes incomparáveis na teledramaturgia, mas levaram algum tempo para formarem par na ficção. Foi só em 2005, na novela Belíssima, quando ele vivia Nikos, e ela interpretava a milionária Júlia. 

Kiko Cabral / TV Globo/Divulgação
O grego tanto insistiu que conquistou Júlia em "Belíssima"

O reencontro veio em Paraíso Tropical (2007), que acaba de reestrear no canal a cabo Viva. É uma boa chance de rever como Antenor e Lúcia se aproximaram na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. 

TV Globo / Divulgação
"Insensato Coração" está de volta no Viva

A química de Tony e Gloria deu mais certo ainda na telona. O divertido Se Eu Fosse Você (2006) levou milhões de pessoas ao cinema, um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos no Brasil. O fenômeno se repetiu com a continuação, Se Eu Fosse Você 2, em 2009.

Fox / Divulgação
A dupla arrasou na comédia em "Se Eu Fosse Você"

Acham que acabou? Que nada! A dupla promete repetir a parceria em Olho por Olho, trama das 21h que João Emanuel Carneiro prepara para 2022.


História antiga

Humberto Martins e Vivianne Pasmanter têm uma história antiga juntos, que começou ainda na década de 1990. Em Mulheres de Areia (1993), o peão Alaor custou, mas conseguiu conquistar a rebelde Malu. Era um daqueles casais de novela que vivia, literalmente, entre tapas e beijos.

TV Globo / Reprodução
Malu se rendeu ao peão em "Mulheres de Areia"

Uga Uga (2000) marcou época entre os noveleiros de plantão. Quem não se lembra do romance de Maria João e Baldochi? Embalados pelo sucesso Se Eu Não te Amasse Tanto Assim, na voz de Ivete Sangalo, o casal enfrentou muitos anos de separação e armações até o final feliz.

TV Globo / Divulgação
Muito romance ao som de Ivete Sangalo em "Uga Uga"

Mais maduros, mas com a mesma sintonia, eles voltaram a contracenar em Totalmente Demais (2015), desta vez como o casal em crise Germano e Lili.

Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação
Quase 30 anos depois, o reencontro veio em "Totalmente Demais"


Reis da química

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
"Are baba": é muita sintonia!

Na Índia ou no Brasil, essa parceria tem rendido ótimos frutos. Rodrigo Lombardi e Juliana Paes dividiram a cena pela primeira vez em Caminho das Índias (2009). Gloria Perez se viu obrigada a mudar o destino da mocinha Maya, cujo primeiro amor, Bahuan (Marcio Garcia), perdeu a disputa para o charmoso Raj (Rodrigo Lombardi). "Are baba"!

Dois anos depois, Ju fez uma ponta na novela O Astro, como Nina, com direito a cenas quentes ao lado de Lombardi, intérprete de Herculano Quintanilha.

Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação
Em "O Astro", Ju interpretou uma das conquistas de Herculano

E o que dizer de Bibi Perigosa e Caio? Em A Força do Querer (2017), reprisada até março deste ano, o público teve mais provas de que esses dois em cena são imbatíveis.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Caio nunca esqueceu seu amor por Bibi em "A Força do Querer"


Conquistador da ficção

Os personagens de Marcos Pasquim são famosos pela quantidade de conquistas em cada novela. Entre as atrizes que mais contracenaram com o galã, estão Danielle Winits (Uga Uga, Kubanacan e Guerra & Paz) e Adriana Esteves.

TV Globo / Divulgação
Esteban deixou Lola doidinha em "Kubanacan"

Com Adriana, Pasquim dividiu a cena pela primeira vez em Kubanacan (2003). No "misterioso país del amor", Esteban deixava Lola em maus lençóis, já que ela era bem casada com Enrico (Vladimir Brichta) e mãe de três filhos. Aliás, Vlad quem conquistou o coração da atriz na vida real. O romance começou naquela época e segue até hoje.

Quanto à parceria com Pasquim, Adriana voltou a encontrá-lo em A Lua me Disse (2005) e Morde & Assopra (2011).

TV Globo / TV Globo/Divulgação
Parceria entre Pasquim e Adriana deu mais do que certo


Fofos em qualquer horário

Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues estrearam juntos em Malhação (2005), quando viveram o casal protagonista, Betina e Bernardo. 

Ver Descrição / Ver Descrição
Novinhos em "Malhação"

Seguiram coladinhos na ascensão ao horário nobre, poucos meses depois, em Páginas da Vida (2006). Aqui, os dramas adolescentes deram lugar a uma tragédia, já que Nanda, personagem da atriz, morre no início da novela. Coube a Thiago, na pele de Léo, lutar pela guarda dos filhos gêmeos após a morte da amada.

Ver Descrição / Ver Descrição
Amor que acabou em tragédia na novela "Páginas da Vida"

Eles ainda se encontrariam em Tempos Modernos (2010), como Zeca e Nelinha.

Zé Paulo Cardeal / TV Globo/Divulgação
No clima urbano de "Tempos Modernos"



MAIS SOBRE

Últimas Notícias