Entretenimento



Em 2008

Dado Dolabella relembra agressão e pede desculpas a Luana Piovani: "Somos frutos dos nossos erros e acertos"

"Me envergonho muito", escreveu o ator em resposta a um seguidor

15/07/2021 - 08h52min

Atualizada em: 15/07/2021 - 08h52min


@dadodolabella Instagram / Reprodução
"Nos perdoar pelos nossos erros, perdoar o próximo e nos permitir encontrar um caminho melhor", refletiu Dado Dolabella sobre agressão a Luana Piovani

O ator Dado Dolabella relembrou o tapa que deu na ex-namorada, a atriz Luana Piovani, em resposta a um seguidor do Instagram nesta terça-feira (13). Em meio a repercussão do caso do DJ Ivis, que foi filmando agredindo a ex-esposa, Luana havia recordado a situação com o ex, que aconteceu em 2008, horas antes em postagem no seu perfil. A artista frisou que, quando acusou o então companheiro de agressão, não obteve o mesmo apoio público. 

"Fico feliz em ver as mulheres se unindo e denunciando, pois quando eu fui agredida, não tinha campanha nem Insta. O agressor seis meses depois ganhou reality e as mulheres diziam: 'Vem bater em mim'. As mulheres já me envergonharam e pioraram minha situação imensamente. Suspiro aliviada em ver que uma mudança está acontecendo", escreveu ela nos Stories.

No seu perfil, Dado foi questionado por um seguidor nos comentários de uma publicação.

"E aquele tapa na cara da Luana Piovani?".

"Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas, principalmente daquilo que fazemos com nossos erros... Me envergonho muito, perdi a cabeça. Um dos motivos que também me fizeram ser vegano, ser menos impulsivo, reativo. Violência é energia, a mesma inferida é a mesma exalada, assim como me envergonho também de um dia já ter transformado inocentes em fezes... Pagado para matarem por mim... Cada inocente... Cada vida. Precisamos transmutar e sem o perdão não transmutamos... Nos perdoar pelos nossos erros, perdoar o próximo e nos permitir encontrar um caminho melhor!", refletiu Dado em resposta.

Uma outra seguidora opinou sobre os argumentos do artista. 

"Para quem deu é fácil falar, né? Uma mulher que apanha nunca mais é a mesma, muito menos quem convive com a impunidade. Se for assim, todos os homens precisarão bater em várias mulheres para aprender a serem melhores? Para com esse discurso barato! Não se faça de vítima da sociedade. Assuma que você foi um monstro, não só com ela! E não misture isso com o veganismo", escreveu.

O ator rebateu:

"Somos todos vítimas desse sistema que alimenta violência e indiferença! Eu já assumi que fui um monstro, leia de novo. E me envergonho muito disso, o que me fez transmutar... 'Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros'".

Nos Stories, Dado repostou seu primeiro comentário e marcou Luana na publicação para pedir desculpas: 

"Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato. Muita paz na sua caminhada", acrescentou. 

A frase faz parte filosofia Ho'oponopono, que busca a cura por meio do perdão.

Relembre o caso

Em 22 de outubro de 2008, Luana era noiva de Dado e estava com ele na boate 00, na Gávea (zona sul do Rio de Janeiro), para comemorar o lançamento de uma peça de teatro em que atuava. Eles discutiram e Dado teria tentado agredir Luana. A camareira Esmeralda Honório, que trabalhava para Luana e também estava na festa, tentou intervir e foi atingida pelo artista. 

O ator foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio, por lesão corporal. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha. A condenação, entretanto, foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) em 2013.  A defesa do artista havia entrado com embargos alegando a incompetência do Juizado para julgar o mérito da ação. Dado também foi condenado a pagar R$ 40 mil a Esmeralda, em decisão unânime da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias