Entretenimento



Nova rotina

Daniela Ungaretti fala da emoção de estar à frente do "RBS Notícias": "Toda a família está curtindo muito"

Depois de seis anos no "Bom Dia Rio Grande", a apresentadora está no comando do principal telejornal da RBS TV, ao lado de Elói Zorzetto

08/07/2021 - 15h30min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Instagram Elói Zorzetto / Reprodução
Elói Zorzetto e Daniela Ungaretti na bancada do "RBS Notícias"

O primeiro dia de Daniela Ungaretti na bancada do RBS Notícias foi marcado por um momento emocionante.

—  A Clarinha, no primeiro dia que eu fiz o RBS Notícias, quando ela acordou e me olhou com aqueles olhos arregalados, um misto de surpresa e de alegria, deu um sorriso com uma cara de felicidade, foi tão especial, foi muito lindo. Toda família está curtindo muito essa mudança, curtindo muito esse momento da minha vida profissional — conta a apresentadora sobre a reação da filha caçula.

A surpresa da filha tem uma explicação simples. Há seis anos, Dani saía de casa às 3h30min, pronta para ancorar o Bom Dia Rio Grande. Enquanto isso, em casa, Clara, dois anos, Miguel, nove, e João Pedro, 21, não tinham o "bom dia" da mamãe. A jornalista conta que sempre teve muito amor pelo que faz, o que a motivava a enfrentar a dura rotina de "madrugadora". Ainda assim, foi um período complicado.

— O horário do Bom Dia Rio Grande é diferente, é difícil, porque tu acordas no meio da madrugada, tem toda a questão do sono acumulado, do cansaço, precisas dormir um pouco durante a tarde pra poder aguentar essa rotina. Agora, imagina fazer isso tendo um bebê, não foi fácil — lembra ela.

Se equilibrar a rotina familiar e a vida profissional foi um desafio, por outro lado, houve muitas compensações. Dani ressalta que o carinho dos colegas e do público foram fundamentais nesse período:

Instagram / Reprodução
Daniella e a família

— A Clarinha já nasceu no Bom Dia, o pessoal acompanhou a minha gestação, o crescimento da barriga, cada momento. Foi muito especial tudo o que eu recebi dos telespectadores, todo o carinho, muito impressionante.

Casada com o engenheiro ambiental Daniel Sosa, a apresentadora revela que não são apenas os filhos que estão adorando o novo horário:

— O maridão está curtindo muito também!

Carinho do público

E os telespectadores, como será que receberam essa mudança radical? Dani conta que há reações de todos os tipos, compartilhadas principalmente pelas redes sociais. Mas o carinho do público, esse permanece o mesmo:

— A reação das pessoas à mudança é imediata, porque é uma interação grande pelas redes sociais, então tem muita gente curtindo, vibrando comigo. Tem gente dizendo que sente minha falta nas manhãs, porque estava acostumada comigo, mas que, se é pro meu bem, estão felizes. E muita gente fazendo aquela gracinha: "Ah, agora vai dormir mais". É um carinho enorme que a gente recebe.

A cereja do bolo desta nova fase, ela garante, é a parceria com Elói Zorzetto na bancada do RBS Notícias. Com 40 anos de carreira, o apresentador tem experiência de sobra para dividir com os colegas, destaca Dani:

— Além de ser o profissional competente que as pessoas estão acostumadas a ver há tantos anos na televisão, ele é um grande colega, muito querido, estou muito feliz em fazer parte, mais uma vez, da equipe do RBS Notícias.

Instagram / Reprodução
Daniela e Elói nos bastidores do "RBS Notícias"



MAIS SOBRE

Últimas Notícias