Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas certeiras para chegar ao orgasmo

O importante é não permitir que pressa e tensão invadam o momento, pois, aí, o desejo tende a diminuir

28/07/2021 - 15h30min

Atualizada em: 28/07/2021 - 16h56min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Você sabia que o Dia Mundial do Orgasmo é comemorado em 31 de julho? Para celebrar essa data, confira dicas que prometem potencializar o prazer.

Para chegar ao tão cobiçado orgasmo, explore o seu corpo. Descubra o que lhe dá prazer no caminho até o clímax, que pode vir por meio de carinhos, beijos, cheiros ou, simplesmente, por se sentir desejado.

Homens e mulheres chegam ao ápice do prazer de formas diferentes. Para eles, costuma ser mais fácil atingir o orgasmo. Já as mulheres, sozinhas ou acompanhadas, precisam dedicar mais tempo às preliminares para gozarem.

O importante é não permitir que pressa e tensão invadam o momento, pois, aí, o desejo tende a diminuir. Diferentes estímulos, como carícias, sexo oral ou vibrações, ajudam a potencializar o prazer. O orgasmo ocorre quando se aplica o estímulo adequado, no local indicado e no tempo ideal. O que fazer quando alguém não consegue chegar a esse ápice?

Leia outras colunas

Menos cobranças

É preciso que o casal se esforce na tentativa de aumentar o carinho nas preliminares para que, assim, os dois tenham tempo de ficar relaxados e excitados. Há muitas mulheres que não chegam lá apenas com a penetração, mas que atingem facilmente o auge do prazer quando são acariciadas no clitóris, seja com a língua ou com os dedos. Solicitar que seu par faça isso pode ser o caminho. 

Dialogar sobre as zonas erógenas e como gostam de ser acariciados também é fundamental. Chegar ao orgasmo simultaneamente exige muita sintonia do casal. Mas é preciso curtir a transa com mais prazer e sem preocupações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias