Entretenimento



Falando de Sexo

Ejaculação retardada: como evitar? 

Alguns homens não conseguem ejacular devido a uma disfunção sexual que pode ter origem emocional

01/07/2021 - 15h27min

Atualizada em: 01/07/2021 - 15h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou transtornado. Quando vou fazer sexo com a minha esposa, eu me sinto cansado e só consigo gozar depois de várias tentativas. Isso demora muito tempo. Como posso resolver essa situação?

O retardo na ejaculação ou no orgasmo é um problema tão desconfortável como a ejaculação precoce. Alguns homens não conseguem ejacular devido a uma disfunção sexual que pode ter origem emocional. 

A ejaculação retardada acontece com 25% dos homens. Nesses casos, a demora ou a inexistência da ejaculação leva muitos deles a se sentirem angustiados e constrangidos, situação que gera problemas no relacionamento – pois, muitas vezes, as parceiras perdem a excitação – e também de ordem psicológica, como ansiedade e depressão.

Leia outras colunas

Sugestões

Sendo assim, é essencial que os homens que não conseguem ejacular devido à disfunção sexual procurem recursos disponíveis, como a terapia sexual ou a avaliação com um médico urologista.

Porém, outras dicas gerais podem ajudá-lo a superar essa dificuldade para ejacular. Confira.

— Evite o consumo excessivo de álcool antes da relação sexual.

— Esteja ciente dos efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antidepressivos, ansiolíticos e remédios para regular a pressão arterial podem acabar atrasando a ejaculação.

— Converse com a sua parceira sobre o problema.

— Procure diminuir os focos de estresse. Concentre-se no prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias