Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda o que é disforia pós-sexo

O problema também é conhecido como tristeza ou depressão pós-sexo

21/07/2021 - 15h08min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Muitas vezes, após transar com o meu namorado de forma intensa, eu sinto tristeza depois de gozar. Acho estranho sentir essas mudanças de humor após o sexo. Me ajudem a entender isso!

Amiga leitora, essa situação é bem comum. Se já se sentiu triste, ansiosa ou com vontade de chorar depois da transa, você teve disforia pós-sexo, também conhecida como tristeza ou depressão pós-sexo. 

Tristeza, ansiedade ou agitação pós-sexo podem causar confusão e desconforto, especialmente para aqueles que estão acostumados a sentir prazer e proximidade com seus parceiros após a atividade sexual.

Felizmente, essa condição dura pouco tempo, e você pode tomar medidas para aliviar esse desconforto emocional. 

Leia outras colunas

Diálogo

Procure se envolver em técnicas calmantes de respiração profunda ou se distrair com uma atividade agradável, como ouvir música. Conversar com o seu namorado sobre seus sentimentos também é algo válido. Porém, lembre-se de falar sobre o que sente sem acusações. Por exemplo: "Eu fiquei triste quando você não me abraçou depois que terminamos de fazer sexo". Em seguida, peça a ele o que você necessita: "Não preciso que me anime, só quero que ouça ou me dê um abraço". 

Se os sentimentos de disforia pós-sexo persistirem ou ocorrerem com frequência, é uma boa ideia buscar uma psicoterapia para entender melhor por que isso acontece e o que você pode fazer para controlar esses impulsos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias