Entretenimento



Novidades na programação

Gugu Streit estreia em novos espaços

Agora, comunicador pede passagem na 92 (92.1 FM) e participará do "Bom Dia Rio Grande"

26/07/2021 - 11h50min

Atualizada em: 26/07/2021 - 12h20min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Gugu Streit passa a ocupar novos espaços dentro do Grupo RBS

Gugu Streit passa a ocupar novos espaços dentro do Grupo RBS. Em 2 de agosto, o comunicador estreia um programa na 92 (92.1 FM), das 5h às 8h, de segunda a sábado: o Bom Dia 92. Além disso, passa a participar, a partir de 9 de agosto, do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, nas segundas, quartas e sextas. 

Ele também levará conteúdos especiais para o Spotify, onde comandará um podcast, a partir de setembro, e segue assinando sua coluna no Diário Gaúcho.

- Estou feliz com a minha ida para a 92. Vou apresentar um programa que vai acordar os gaúchos, trazendo a hora certa, informações sobre o trânsito, a previsão do tempo, muita música e interação com os ouvintes - diz Gugu.

Sinal digital

Acompanhando o processo de redução do consumo mundial de rádio no AM, o Grupo RBS não irá mais transmitir a programação de suas marcas nessa banda a partir do dia 31 de julho.  A Farroupilha seguirá presente na rotina dos ouvintes de forma digital, por meio do player no site do Diário Gaúcho e do aplicativo da rádio, disponível de forma gratuita em Android e IOS. Com 85 anos, a Farroupilha é uma marca importante na história do Grupo RBS e do Rio Grande do Sul. Por isso, terá sua essência continuada a partir da presença de Gugu, que é um símbolo da rádio, em novos espaços da RBS.

- Estou muito contente com este novo momento. São novos tempos, e as rádios têm que se adequar aos novos tempos - afirma Gugu.

Investimento

Até 2024, o Grupo RBS pretende investir R$ 63 milhões na modernização de seus parques tecnológicos de rádio e televisão, em desenvolvimento de produtos e em cultura digital. Parte desses recursos será aplicada ainda em 2021, em um novo ciclo de transformação dos negócios de rádio, que envolve evoluções em produto e tecnologia. Serão R$ 14 milhões que garantirão a modernização de toda a infraestrutura de rádio, reforçando a crença da empresa no meio, preparando a RBS para adotar novas soluções que surgem para a rádio do futuro, como transmissão em novas plataformas, novos formatos de consumo e segmentação de mídia.

- Em breve, o consumidor perceberá os avanços significativos de qualidade, e os clientes terão uma gama de novas oportunidades de relacionamento com o público. Somos uma empresa de conteúdo, de jornalismo, esporte e entretenimento, e a tecnologia é o suporte para toda essa produção. Ou seja, trata-se de uma evolução na qual a tecnologia passa a estar relacionada com todas as áreas da empresa, buscando mais inteligência e competitividade. O futuro já chegou -ressalta o presidente da RBS, Claudio Toigo Filho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias