Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

09/07/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

Um pouco de aconchego é fundamental, porque não é possível passar a vida como se fosse um campo de batalha, no qual não há margem para respirar despreocupadamente. Apesar de tudo e de todos, respire com tranquilidade.

A rotina é executada em modo automático normalmente, mas se você focar um pouco de sua atenção nela, encontrará aí coisas simples que relaxarão sua mente e exorcizarão as preocupações desmedidas. Tudo ao alcance da mão.

Quando você se pegar se convencendo de que carece de recursos para fazer o que deseja, saiba que isso é assim porque você deixa de fora os recursos intelectuais, emocionais e físicos, que também são muito valiosos.

Experimente tomar as iniciativas que você tem em mente, mas se prepare para retificar o movimento ao observar os resultados, se esses contrastarem com os esperados. É um momento complexo, de natureza imprevisível.

Faça uma revisão sincera do seu papel nos acontecimentos, para não cometer o equívoco de transferir toda a responsabilidade às pessoas que não têm nada a ver com isso. A sinceridade com a própria alma é fundamental.

Se as pessoas com que normalmente você passa bons momentos não estão disponíveis, ou se, também, a companhia delas não oferece o mesmo de outrora, não hesite, saia por aí em busca de outras com quem passar bons momentos.

Faça hoje tudo que andou deixando para depois. Hoje é depois, e você verá que, dando início à atividade, essa flui com naturalidade, driblando obstáculos e dando lugar a um ritmo produtivo muito interessante.

Ter a razão parece importante, mas você precisa entender que essa é uma sensação que todo ser humano tem, e que, por isso, faz com que as discussões acabem em impasse. Isso não beneficia nenhum dos envolvidos.

Há responsabilidades que são suas mesmo e que não podem ser divididas com ninguém. Porém, é preciso ter clareza do alcance dessas responsabilidades, para não ficar assumindo obrigações que não seriam suas.

Uns contra os outros, esta é a nota dominante da civilização, tudo o oposto do que solucionaria os problemas sociais. Procure não se deixar contaminar o tempo inteiro por essa dinâmica. Fique na sua. 

É tudo muito mais trabalhoso do que em qualquer outro tempo, mas isso não há de ser motivo de desânimo, mas de criatividade, porque você verá que é tudo simples, quando acertar no ritmo e nos instrumentos utilizados.

Busque a alegria, porque a alegria está em busca de você também. É um equívoco afirmar que se nasce entre o céu e a terra para expiar pecados, para sofrer. A alegria é a marca registrada da espiritualidade. Só ela.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias