Entretenimento



Trilha plural

Ivete Sangalo assume apresentação do "Música Boa Ao Vivo" direto da Bahia: "É um brinde a todos nós"

Programa ganha sétima temporada nesta terça-feira (13), no canal pago Multishow

13/07/2021 - 09h21min

Atualizada em: 13/07/2021 - 12h12min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Rafa Mattei / Divulgação,Multishow
Ivete estreia como apresentadora no "Música Boa Ao Vivo"

Ivete Sangalo sempre leva um pedaço da Bahia em tudo o que faz. Em Música Boa Ao Vivo, programa do Multishow que terá a baiana como nova apresentadora, não seria diferente. Com estreia nesta terça-feira (13), às 20h30min, no canal pago, a atração ganha sua nova temporada com shows ao vivo diretamente de Salvador. Na primeira edição da temporada, Ivete vai receber nomes como Carlinhos Brown, Os Barões da Pisadinha, Pitty e Jau.

A chance de comandar o programa, que fez sucesso em fases anteriores sob o comando de Anitta, IZA e Thiaguinho, foi encarada como uma forma de celebrar a música em sua vida – ainda mais na terra onde cresceu.

- Juntou as peças e se tornou um brinde a todos nós. Salvador é onde tudo acontece de forma linda e diferente, e é uma tendência trazer meus projetos para cá. É muito bom ter algo que movimente alegria em um momento como esse – garante Ivete, em entrevista a GZH.

Na nova temporada, formada por 12 episódios semanais, nas noites de terça, o espectador verá a rainha baiana cantando em parceria com grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Wesley Safadão, Banda Eva e Gloria Groove. As faixas inéditas, inclusive, serão disponibilizadas no streaming logo após a transmissão na televisão. O trabalho com sua própria banda facilitou essa construção, de acordo com a artista.

- O convidado só chega e mexe o ombrinho, nós fazemos o resto (risos) – brinca Ivete. - A minha banda é a mesma que está no programa, então os artistas vão ficar mais confortáveis de cantar comigo. Tivemos muita autonomia para criar essas novas versões e eu, como capitã, pude selecionar o repertório com muita tranquilidade.

Ao contrário das temporadas anteriores, o Música Boa Ao Vivo não terá plateia. Todas as participações do público serão em formato virtual, com comentários sendo enviados pelas redes sociais e mediados pelo influencer Gominho e a ex-BBB Mari Gonzalez. Ivete acredita que, mesmo assim, os espectadores vão ficar contentes com o resultado.

- A ausência de público ali é como uma folha em branco, não tem como saber como vamos lidar, mas a gente vai conseguir levar essa pulsação e alegria que o Música Boa nos traz. É um projeto democrático, que reúne todos os estilos, a cara de todo o Brasil – acredita a cantora.

Preparação

O programa marca a estreia de Ivete na apresentação de um programa de televisão. Jurada do The Voice Brasil, a cantora garante que não tem encontrado desafios e, sim, uma oportunidade de levar sua faceta de alegria para outros ambientes.

- O meu criativo e o espontâneo vêm à prova ali na hora mesmo. Está sendo um arraso essa transformação (risos). Como vou estar muito alegre, acredito que isso vai fortalecer a minha comunicação com o público, sou regida pelo momento – reforça Ivete, que também tem se dedicado à pesquisa dos convidados, dando sugestões aos roteiros dos programas, que sempre terão, pelo menos, um convidado vindo da Bahia.

Quando perguntada sobre influências, a baiana recorda  grandes nomes como Hebe Camargo, Fausto Silva e Tiago Leifert. O trio de apresentadores, segundo ela, transmite muito do que ela busca passar em seu trabalho: autenticidade e carisma. 

Outra prova dessa nova faceta de Ivete será testada a partir de agosto, na Globo, quando a cantora também apresentará o reality The Masked Singer. A atração é uma competição musical em que celebridades se apresentam fantasiadas e só têm as identidades reveladas quando são eliminadas da disputa. 

- Não há um padrão diferente de Ivete apresentadora. Serei eu ali, nos dois programas, com aquela mesma maneira de falar. As emoções vão guiar o sentido da minha presença. É como cantar músicas diferentes, mas sempre com o sabor do momento. Vou me jogar e ser feliz com essas oportunidades que a vida tem me proporcionado – finaliza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias