Entretenimento



Curada

Jornalista Zileide Silva revela luta contra câncer de mama durante a pandemia

Profissional esteve afastada da GloboNews para tratamento da doença, já contornada

28/07/2021 - 08h55min

Atualizada em: 28/07/2021 - 08h55min


GZH
GZH
GloboNews / Reprodução
Jornalista passou por cirurgia e quimioterapias

A jornalista Zileide Silva, 62 anos, revelou na noite de segunda-feira (26) que esteve lutando contra um câncer de mama, descoberto durante a pandemia de covid-19. De volta ao programa Em Pauta, da GloboNews, ela explicou que estava afastada das atividades profissionais por conta do tratamento da doença, que ainda não havia sido divulgada por ela.

 — Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre. E sempre com saúde. O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência — iniciou ela. — Em meio a essa pandemia, descobri um câncer. Precisei me afastar para fazer o tratamento, precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período — revelou.

O câncer foi descoberto pela jornalista por meio do autoexame da mama. Com o diagnóstico ainda no início da doença, as chances de cura tornaram-se maiores — algo ressaltado por Zileide, que reiterou a importância do autoexame. 

— Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme (Marcelo Cosme). Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha — contou.

A jornalista finalizou celebrando a cura e o retorno ao trabalho:

— Tinha um câncer, um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias