Entretenimento



Desafio

Marjorie Estiano relembra substituição de Drica Moraes em "Império": "Fui atender a um chamado de socorro"

Intérprete de Cora na primeira fase, atriz retornou à trama após afastamento da colega por problemas de saúde

26/07/2021 - 14h13min

Atualizada em: 26/07/2021 - 14h13min


GZH
GZH
Reprodução / Gshow
Marjorie Estiano e Drica Moraes: atrizes interpretaram Cora em "Império"

A atriz Marjorie Estiano falou sobre seu trabalho na novela Império, trama reprisada na faixa das 21h pela TV Globo. No folhetim, Marjorie estava escalada para interpretar a vilã Cora durante a juventude, mas acabou precisando voltar ao set para substituir Drica Moraes, intérprete da personagem na vida adulta, que foi afastada por problemas de saúde. 

O convite para que voltasse à novela veio por meio de uma ligação telefônica. Se topasse o desafio, Marjorie deveria iniciar as gravações já no dia seguinte, com sequências importantes da personagem. 

— Fui atender a um chamado de socorro, para no dia seguinte estar gravando um monólogo que dizia respeito ao grande momento da personagem, encontrando o José Alfredo (Alexandre Nero), que era o objeto de desejo da Cora. Foi com muita surpresa — relembrou a atriz em entrevista ao podcast Novela das 9.

Com o retorno em caráter de urgência, não houve tempo para uma preparação mais robusta. Segundo a atriz, a solução foi recuperar os estudos feitos meses antes, quando deu vida à Cora na primeira fase novela de Aguinaldo Silva.

A apreensão foi uma de todas as coisas que apareceram nesse momento. Eu estava muito distante da novela, afetivamente, racionalmente — disse Marjorie, que à época também estava focada em sua carreira musical. — Tinha acabado de lançar um álbum que era importantíssimo para mim – o primeiro álbum autoral e independente. E de repente eu sou chamada para essa emergência — acrescentou.

De acordo com a Marjorie, o retorno repentino às gravações se deu porque a novela não tinha cenas adiantadas de Cora, uma vez que a saída de Drica Moraes da trama inicialmente seria temporária. Na época, a atriz lutava contra um câncer e sofreu falta de voz. Diante da situação, não pôde voltar ao trabalho e a solução encontrada foi a substituição. 

— Quando eu entrei, a gente não sabia se ia ser a Cora de fato ou se mais para frente ela ia se revelar uma outra personagem. Estava tudo ainda meio flutuante, era uma situação completamente improvável, ninguém tinha se preparado para isso. A gente foi compreendendo aos poucos — contou, lembrando que a mudança chegou a causar estranheza no público:

— Foi se compreendendo que a responsabilidade daquilo era o fato de a Drica não estar podendo retornar à novela por motivo de saúde, e a trama foi andando. A personagem foi reabsorvida através de mim. A Cora era muito engraçada e imprevisível, era uma personagem muito querida. E acho que foi também em função da trajetória e da personalidade que o público foi aceitando a Cora mais nova.

Atualmente contracenando com Drica Moraes na série médica Sob Pressão, Marjorie também aproveitou para elogiar a colega de trabalho:

— Tem uns encontros que se mostram tão necessários na sua vida, têm um papel, uma responsabilidade, um motivo desse encontro ter acontecido. A Drica é um desses encontros da minha vida que significam muito. Eu tenho uma admiração incrível, eu acho a Drica uma das maiores atrizes do mundo, ela é sensacional!

As cenas do retorno de Marjorie Estiano ao papel de Cora em Império começam a ir ao ar já na próxima semana.  A trama é reprisada pela TV Globo de segunda a sábado, na faixa das 21h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias