Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação: dúvidas comuns e equívocos

A masturbação precisa ser algo bom e positivo, pois alivia o estresse e faz você se sentir bem

04/07/2021 - 14h20min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A prática da masturbação diminui o tesão durante a relação sexual? Há algum problema em se masturbar todos os dias?

São muitas as perguntas sobre masturbação, e precisamos trazer mais informações para diminuir essas dúvidas. 

Quando feita de forma saudável e não exagerada, a masturbação pode oferecer benefícios para a saúde. Porém, o vício em se masturbar é algo sério. Ou seja, se a prática lhe causa angústia, ou se você deixa de realizar sua rotina para se tocar, então há um problema.

A seguir, confira alguns mitos sobre masturbação.

— Se você está em um relacionamento, por que não se masturbar? A masturbação pode fazer parte de um relacionamento sexual saudável entre duas pessoas. Agora, se a prática está prejudicando a relação de alguma forma, é importante rever isso. O mais importante é conversar com o par, abertamente, sobre como ele se sente em relação à masturbação também. 

— A masturbação não enfraquece a ereção. Não há qualquer fundamento para essa prática causar ereções "menos firmes" ou uma disfunção erétil: isso é mito. 

— A masturbação pode prejudicar o pênis? Neste caso, tudo depende da frequência e da forma com o homem se masturba. Se a prática é excessiva e intensa, é possível ferir ou irritar a pele do órgão. 

A masturbação precisa ser algo bom e positivo, afinal, através dela são liberadas substâncias químicas no corpo que aliviam o estresse e fazem você se sentir bem.

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias