Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Em "Império", Maria Clara tem muito o que ensinar a Cristina

Irmãs por parte de pai, as duas são diferentes como água e vinho

10/07/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Irmãs ou rivais?

Rever Império (2014), em edição especial no horário nobre da Globo, traz de volta algumas questões que talvez tenham passado despercebidas. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a diferença gritante entre Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andréia Horta).

Irmãs por parte de pai, as duas são como água e vinho. Ou melhor, como água e azeite – preferem não se misturar. Apresentada como a mocinha sofredora da história, Cris não desperta muita empatia no público. Orgulhosa, intransigente e até um pouco arrogante, ela tem atitudes que a tornam quase uma anti-heroína. Aliás, arrisco dizer que é a filha mais parecida com o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) – para o bem e para o mal.

Empoderada

Ellen Soares / TV Globo
Abandonada no altar, Clara deu um show de equilíbrio

Já Maria Clara, a favorita do pai e criada no luxo, tinha tudo para ser uma jovem mimada. Mas não. As cenas em que ela é abandonada por Enrico (Joaquim Lopes) no dia do casamento estão entre as melhores da novela. Ao invés de ficar chorando e sentindo pena de si mesma, Clara disse poucas e boas ao noivo, engoliu o choro e ainda fez um belo discurso diante dos convidados, exigindo que a festa continuasse, mesmo sem casamento. 

Maria Clara é a típica mocinha empoderada e feminista, que não precisa de um homem a seu lado para ser feliz. Cristina poderia se espelhar na mana, não ficar rivalizando com ela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias