Entretenimento



Falando de Sexo

Orgasmos múltiplos: dicas para chegar lá

É mais fácil e provável que isso ocorra com mulheres do que com homens

29/07/2021 - 15h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Qualquer pessoa pode ter orgasmos múltiplos?

Orgasmos múltiplos acontecem quando um clímax  sucede o outro na mesma relação sexual. Sim, qualquer pessoa pode obter essa sensação. E fica a dica: é mais fácil e provável que isso ocorra com mulheres do que com homens.

Por uma questão do tempo do ciclo de resposta sexual, elas precisam de um intervalo menor para se recuperar da sensação do primeiro orgasmo e começar a se excitar novamente. Porém, para que isso aconteça, é necessário um estímulo continuado após o primeiro ápice do prazer, para que surja interesse novamente. 

O orgasmo múltiplo é uma potencialidade, não uma obrigação. O tesão feminino é muito complexo e não apresenta um padrão. Então, pode rolar um único e intenso orgasmo, vários de menor intensidade ou uma união dessas variações. 

Leia outras colunas

Preliminares

Peça ao par para usar as mãos, a boca ou um vibrador para estimulá-la até atingir o clímax. Em seguida, ele deve acariciar o seu clitóris de forma lenta por alguns minutos, para depois retomar o ritmo inicial e fazê-la alcançar novamente o orgasmo.

A partir daí, podem dar início à penetração, que poderá levá-la a outro clímax, usando a mesma técnica de aceleração e desaceleração.

O sexo é como um treino: quanto mais as pessoas praticam, melhor será a relação. Exercite a sua musculatura pélvica, contraindo os músculos que ficam no entorno da vagina e do ânus. Você atingirá o orgasmo de forma mais intensa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias