Entretenimento



Em 2008

"Quando eu fui agredida não tinha campanha", diz Luana Piovani ao comentar caso de DJ Ivis

"Suspiro aliviada em ver que uma mudança está acontecendo", escreveu a atriz, que relembrou agressão sofrida pelo ex-namorado, o ator Dado Dolabella

14/07/2021 - 09h47min


@luapio Instagram / Reprodução
"As mulheres já me envergonharam e pioraram minha situação imensamente", desabafou Luana Piovani nas redes sociais

A atriz Luana Piovani usou seu perfil do Instagram, na manhã desta terça-feira (13), para falar sobre o movimento de união entre as mulheres nas redes sociais após a arquiteta e influenciadora digital Pamella Holanda compartilhar vídeos gravados por câmeras de segurança em que aparece sendo agredida por seu ex-marido, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, na frente da filha de nove meses e de outras duas pessoas. 

A artista recordou que, quando acusou o então companheiro, o ator Dado Dolabella, de agressão, não obteve o mesmo apoio público. 

"Fico feliz em ver as mulheres se unindo e denunciando, pois quando eu fui agredida, não tinha campanha nem Insta. O agressor seis meses depois ganhou reality e as mulheres diziam: 'Vem bater em mim'. As mulheres já me envergonharam e pioraram minha situação imensamente. Suspiro aliviada em ver que uma mudança está acontecendo", escreveu ela nos Stories.

Relembre o caso

Em 22 de outubro de 2008, Luana era noiva de Dado e estava com ele na boate 00, na Gávea (zona sul do Rio de Janeiro), para comemorar o lançamento de uma peça de teatro em que atuava. Eles discutiram e Dado teria tentado agredir Luana. A camareira Esmeralda Honório, que trabalhava para Luana e também estava na festa, tentou intervir e foi atingida pelo artista. 

 O ator foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio, por lesão corporal. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha. A condenação, entretanto, foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) em 2013.  A defesa do artista havia entrado com embargos alegando a incompetência do Juizado para julgar o mérito da ação.   Dado também foi condenado a pagar R$ 40 mil a Esmeralda, em decisão unânime da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias