Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como controlar a ansiedade na hora H

A insegurança sobre a aparência ou as habilidades sexuais pode transformar a relação em algo desgastante

15/07/2021 - 14h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenho transtorno de ansiedade e passei a tomar remédios para controlar isso. Desde então, me sinto tri bem. Porém, notei que demoro mais para ejacular. Como posso resolver esse problema?

Amigo, a ansiedade pode ser a maior inimiga da vida sexual. Quando você passa o tempo todo questionando o seu desempenho na cama, essa preocupação elimina sua possibilidade de desfrutar do sexo. 

A insegurança sobre a aparência ou as habilidades sexuais pode transformar a relação em algo desgastante. O sexo é mais do que apenas uma resposta física. A excitação está diretamente ligada às emoções. Quando sua mente está muito estressada para se concentrar no sexo, seu corpo não consegue ficar animado também. 

Leia outras colunas

Efeitos

Nos homens, um dos efeitos da ansiedade é o fechamento dos canais que levam o sangue ao pênis, ou seja, o mecanismo responsável por manter a ereção. A tensão também pode dificultar que as mulheres fiquem lubrificadas o suficiente para manter relações sexuais, levando à dor durante a penetração. 

Conversar com o seu par sobre a ansiedade ajuda a aliviar algumas preocupações. E aqui vai uma dica interessante: antes de começar a transa, faça uma massagem sensual na parceira ou tomem um banho quente juntos. Revezem-se nos carinhos para agradar um ao outro. 

Além disso, não se sinta pressionado a realizar o ato sexual. Ouça música ou deixe rolando um filme erótico na TV. Pense em algo diferente, mas que seja prazeroso. Tirar o foco do seu desempenho sexual pode remover as preocupações que estão impedindo a sua plena excitação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias