Entretenimento



Terceira parte?

"Verdades Secretas": Walcyr Carrasco conta detalhes da segunda temporada e revela desejo de continuar a história 

Autor afirmou que protocolos sanitários interferiram no roteiro, mas que resultado final deve agradar os espectadores

19/07/2021 - 14h27min

Atualizada em: 19/07/2021 - 14h29min


GZH
GZH
TV Globo / Divulgação
Guilherme (Gabriel Leone) e Angel (Camila Queiroz) retornam em "Verdades Secretas 2"

Verdades Secretas 2 ainda nem estreou, mas Walcyr Carrasco, autor da trama, já está na expectativa para uma terceira temporada. Em participação no Altas Horas deste sábado (17), o escritor disse estar aguardando apenas uma confirmação da TV Globo para começar a escrever uma nova parte da história. 

— Estou esperando o sinal verde, porque seria toda uma nova história a ser pensada em cima dos personagens — revelou.

Segundo o autor, a segunda temporada foi escrita por ele no ano passado, a partir de uma expectativa de que a pandemia já estaria controlada em 2021. Como isto não se confirmou, muitas das cenas precisaram ser adaptadas aos protocolos para as gravações:

— Na minha inocência, eu pensei: "Ano que vem não vai ter mais pandemia, vai estar tudo bem". Então, eu escrevi com liberdade. Agora quando a Amora Mautner (diretora) pegou para gravar, ela falou: "E agora?". Aí se começou a construir situações e jeitos de fazer. Tá difícil e todos os protocolos são seguidos à risca.

Ainda assim, Walcyr garantiu que as exigências sanitárias não vão impactar no resultado final da produção. Cenas que normalmente exigiriam contato físico entre os atores, como as de sexo, têm sido feitas com o auxílio de placas de acrílico. Segundo o autor, o material fica imperceptível nas filmagens. 

— As cenas que eu vi estão maravilhosas. Eu vi uma cena que era até muito forte, a língua lambendo... Aí o ator falou: Tinha um vidro entre a gente". Mas, para quem assiste, não dá para perceber. Agora é teste (para covid-19) dia sim, dia não, e vamos ter uma bela novela para vocês assistirem — adiantou Walcyr Carrasco. 

Verdades Secretas 2 ainda não teve sua data de estreia confirmada, mas deve ir ao ar ainda neste ano — em agosto, a emissora irá reprisar a primeira temporada


MAIS SOBRE

Últimas Notícias