5 motivos para rever "Verdades Secretas" - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Trama premiada24/08/2021 | 08h17Atualizada em 24/08/2021 | 08h17

5 motivos para rever "Verdades Secretas"

Trama de Walcyr Carrasco volta ao ar nesta terça-feira (24)

5 motivos para rever "Verdades Secretas" TV Globo / Divulgação/Divulgação
Triângulo amoroso que deu o que falar Foto: TV Globo / Divulgação / Divulgação

O mundo da moda e das passarelas já foi retratado diversas vezes na teledramaturgia. Mas Walcyr Carrasco, em Verdades Secretas (2015), foi além e subverteu o que todos achavam que conheciam. Ao mostrar o submundo de um universo que sempre foi visto com glamour, o autor ousou em vários aspectos. 

Questionado sobre o maior desafio deste trabalho, Walcyr é direto:

– O desafio foi falar a verdade com todas as letras. Verdades secretas. 

Quem não viu em 2015, agora tem a chance de acompanhar a ascensão e queda de Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi), Fanny (Marieta Severo) e outros personagens inesquecíveis. Para os fãs da trama, é a oportunidade de relembrar cada momento, em uma espécie de aquecimento para a segunda parte dessa história – prevista para outubro no GloboPlay.

Retratos da Fama te dá cinco motivos para não perder a reexibição de Verdades Secretas a partir de hoje (RBS TV, 23h45min). Vale a pena ir dormir um pouco mais tarde para acompanhar essa trama bombástica.

1. PRODUÇÃO PREMIADA

Verdades SecretasGrazi Massafera, o diretor Allan Fiterman, a diretora-geral Natalia Grimberg, o autor Walcyr Carrasco, o diretor-geral André Felipe Binder e as atrizes Camila Queiroz, Agatha Moreira e Guilhermina Guinle<!-- NICAID(12578755) -->
Equipe levou pra casa o merecido EmmyFoto: Rodrigo Barbosa / TV Globo/Divulgação

Sucesso de público e crítica, Verdades Secretas chamou a atenção também no Exterior. Tanto que, em 2015, trouxe para o Brasil uma estatueta do Emmy – considerado o Oscar da televisão mundial. 

Na mesma premiação, Grazi Massafera concorria ao prêmio de melhor atriz pela atuação como Larissa, mas infelizmente não levou.

Entre as premiações nacionais, a trama de Walcyr Carrasco conquistou o troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Troféu Imprensa no mesmo ano.

2 .POLÊMICAS

angel , desfile, verdades secretas<!-- NICAID(11481293) -->
O polêmico book rosa veio à tona graças à novelaFoto: reprodução / Gxhow

Na ficção, não há história que não possa ser contada, desde que seja feita com a sutileza e o talento de quem sabe como tocar o coração do telespectador. Com a experiência de quem já alçou várias tramas ao sucesso, Walcyr Carrasco analisou temas ousados, como o book rosa, até então desconhecido do grande público. A prática de inserir algumas modelos na prostituição, comum na agência de Fanny, causou polêmica, mas retratou uma realidade e serviu de alerta. 

verdades secretas, larissa, grazi massafera, noveleiros, dgol<!-- NICAID(11672723) -->
Grazi mergulhou fundo no drama de uma viciada em crackFoto: André Freitas / AgNews

Outro choque foi a trama de Larissa (Grazi Massafera), uma promissora modelo que se afundou no vício em crack. 

A abordagem de assuntos indigestos poderia ter afastado o público mais conservador, mas viu-se o contrário. O sucesso da novela comprovou que não há limites ficcionais quando se trata de uma boa história.

– Acredito que o público gosta muito quando falamos a verdade. É o que faço em todas as minhas obras – destaca Walcyr.

3. ESTREANTES DE PESO

angel, giovanna, guilherme, verdades secretas<!-- NICAID(14870498) -->
Esse trio arrasou!Foto: TV Globo / Divulgação

Além da surpreendente Camila Queiroz, que arrasou na pele de Arlete/Angel, outros novatos deram o pontapé inicial na profissão por meio de Verdades Secretas. Gabriel Leone, intérprete de Guilherme, também foi alçado ao estrelato depois da trama.

Agatha Moreira, que tinha feito Malhação, amadureceu como atriz depois de viver Giovanna em Verdades Secretas, emendando, a partir daí, personagens mais adultas e complexas.

4. PRA MATAR A SAUDADE

Eva Wilma e Reynaldo Gianecchini em cena de Verdades Secretas<!-- NICAID(14844937) -->
Eva emocionou em poucas, mas profundas sequênciasFoto: Estevam Avellar / TV Globo,Divulgação

A participação de Eva Wilma (1933 – 2021), como Fábia, mãe de Anthony (Reynaldo Gianecchini) foi um show à parte. 

Em cenas simples, mas repletas de significado, poderemos matar a saudade desta grande atriz, que nos deixou em maio, aos 87 anos.

5. AQUELE FINAL

verdades secretas , flagra, carolina, drica moraes, noveleiros, dgol<!-- NICAID(11706973) -->
Que sofrimento!Foto: TV Globo / Reprodução

Quem acompanhou o triângulo amoroso envolvendo Angel, Alex e Carolina (Drica Moraes), sabia desde o início que não poderia acabar bem. 

Mas ninguém se preparou o suficiente para o impacto das últimas cenas da novela. Para quem ainda não viu, evitarei spoilers, mas alerto para que respire fundo antes de assistir.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros