Entretenimento



Música

"A história de Roberto e Erasmo está no nosso DNA", diz Rafael Malenotti, que lança projeto com canções da dupla

É Preciso Saber Viver é o primeiro single do projeto, batizado de A Tremenda Noite do Rei

27/08/2021 - 10h26min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Pedro Tesch / Divulgação
Primeira canção foi lançada nesta sexta

Se tem um artista que é reconhecidamente fã de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, é Rafael Malenotti. O gaúcho, líder dos Acústicos & Valvulados, eterniza essa devoção aos ídolos ao lançar, a partir desta sexta-feira (27), canções dos artistas. Na estreia, o público vai conferir a interpretação de Malenotti para a emblemática É Preciso Saber Viver. 

Batizado de A Tremenda Noite do Rei, o projeto tem sete faixas, que serão lançadas ao longo dos próximos meses e durante o ano que vem nas plataformas digitais. As canções, que foram extraídas do show criado por Malenotti, que leva o mesmo nome do projeto, foram apresentadas previamente para Roberto e Erasmo, por meio das editoras que detêm os direitos autorais de cada hit. Até agora, Roberto e Erasmo, que completaram 80 anos em 2021, já autorizaram a regravação de É Preciso Saber Viver e Amigo. 

As demais faixas que integram o álbum (Quero que Tudo Vá pro Inferno, Pega na Mentira, Sou uma Criança, Não Entendo Nada, As Curvas da Estrada de Santos e Eu Sou Terrível) estão sob avaliação.

- Cara, quando a gente mandou as canções para avaliação deles, achei que nunca mais teria resposta.  Ter a aprovação deles é como ter uma estrela bordada no distintivo do meu time, estou muito feliz - comemora Malenotti, que, inclusive, pediu Leticia Dutra Maraninchi, atualmente sua esposa, em casamento ao som de Roberto, em um show em 2011, em pleno Theatro São Pedro.


Momento importante

O músico destaca ainda a importância de lançar É Preciso Saber Viver neste momento, já que a canção carrega uma mensagem de esperança:

- Lançar essa música é muito importante neste momento, em que as pessoas estão batendo cabeça, muitas não estão sabendo viver e outras não estão nem conseguindo viver.

Eufórico com o lançamento, o gaúcho faz questão de ressaltar a importância da dupla de ídolos não só em sua vida, mas na de quem acompanha a música nacional desde os anos 1960, independentemente da idade. 

- São, pelo menos, 20 anos tocando músicas deles. Aprendi a tocar violão e acordes mais trabalhados ouvindo suas músicas. As canções de Erasmo e Roberto são meu alicerce cultural, o mesmo de todo mundo no país que tem menos de 60 anos, que já nasceu influenciado pela obra deles. A história de Roberto e Erasmo está no nosso DNA. Até o metaleiro mais furioso, mal sabe ele que era embalado pela mãe e pela avó ao som de Lady Laura. A obra de Roberto e Erasmo sempre fez parte da minha vida - destaca. 

Até o fim deste ano, o show deve ser apresentado em Porto Alegre, mas ainda não tem previsão de estreia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias