Entretenimento



Desabafo

Após se declarar gay, Carmo Dalla Vecchia conta como era encarar perguntas sobre seu "tipo de mulher"

Ator gaúcho deu detalhes sobre estar realizado por ter falado abertamente sobre sua família

08/08/2021 - 15h01min


João Cotta / TV Globo/Divulgação
Ator Carmo Dalla Vecchia é casado há 16 anos com o autor João Emanuel Carneiro

Depois de se posicionar publicamente sobre o relacionamento com o autor João Emanuel Carneiro, o ator Carmo Dalla Vecchia desabafou sobre as perguntas que ouvia sobre seus relacionamentos amorosos. Segundo o artista, ele nunca escondeu que era gay e casado, embora preferisse deixar sua vida privada longe dos holofotes. Em uma entrevista para o jornal O Globo, o gaúcho de Carazinho revelou que muitas pessoas o questionavam sobre "qual seu tipo de mulher" mesmo sabendo que ele era homossexual.

"Óbvio que a pessoa sabia, mas fazia a pergunta de maneira malandra para saber como eu sairia daquela", conta Dalla Vecchia.

O ator também disse que não está "aliviado" em falar publicamente sobre seu casamento, mas, sim, "realizado". Ele explica que a decisão de se expor veio pela necessidade de "pertencimento": 

"Estou me sentindo consolidando, sedimentando quem eu sou. E eu não sou errado. Se vou pagar um preço por isso, espero que seja legal. Corro meus riscos".

Na entrevista, ele ainda lembrou do preconceito sofrido durante a infância no Rio Grande do Sul. Dalla Vecchia relembrou passagens difíceis, como quando apanhou de colegas de escola ou virou chacota de professores.

"Aos nove, 10 anos, tomava soco na boca do estômago de colegas que gritavam 'bicha!'. É cruel quando acontece. A criança deveria sair dali e ir direto contar para os pais, mas tem vergonha de ter tomado um soco por esse motivo. Para quem sofre preconceito, é um soco no estômago calado. Sem falar que, aos 10 anos, você ainda não sabe da sua iniciativa sexual", diz o ator.

O artista também revelou em que momento se entendeu gay. Ele disse que a ficha caiu aos 13 anos, quando ainda morava no interior do Estado:

"Pensei: 'E agora, o que vou fazer?'. Porque ser gay não é o padrão. Quando você nasce, te dizem que é errado e, por mais que você resolva isso na vida, tem um lado seu que também tem preconceito. Faço psicanálise há 15 anos, mas falar sobre isso talvez tenha sido também uma forma de eu me libertar do meu próprio preconceito".

O ator e o marido são pais de Pedro, que vai completar dois anos no próximo dia 21. Ele nasceu por meio de uma barriga solidária realizada fora do país. Sobre o dia a dia com o filho, Dalla Vecchia contou que faz o trabalho mais associado culturalmente à mulher.

"Eu sou a mãe, e o João é o pai (risos). Eu sou total a mãe, tive melasma na testa! Tem que ser muito  mulher para ter melasma na testa. né? (risos). Engordei, cheguei a 109 quilos. Quando Pedro nasceu, eu fazia festa de "mesaniversário" todo mês. Meu sono ficou supersensível. Se ouço um barulho à noite, dispara uma carga de adrenalina no meu corpo... Enfim, sou mais desse trabalho normalmente associado à mãe", explicou o ator.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias